Lojas Americanas (LAME4): CII eleva participação para 5,19%

A Capital International Investors (CII) elevou sua participação na Lojas Americanas (LAME4)  de 27.258.185 ações ordinárias, equivalentes a 4,13% do capital social da companhia, para 34.215.685 ações , ou 5,19%.

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A CII, que no Brasil é representada pelo JP Morgan, informou ainda que detém 3.472.221 ações preferenciais da Lojas Americanas, o que representa 0,28% dessa espécie de ação.

Além disso, vale lembrar que a varejista brasileira já estava no radar dos investidores, já que recentemente comunicou ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) a aquisição do grupo Uni.co. A companhia já havia anunciado a operação através de fato relevante divulgado em 20 de abril.

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O grupo Uni.co tem 440 lojas espalhadas pelo País. O acordo entre as companhias prevê a aquisição de 70%, no primeiro momento, com a possibilidade de compra dos 30% restantes dentro de três anos.

No comunicado, a varejista afirmou que “a aquisição do Grupo Uni.co é mais um movimento do universo Americanas na expansão de sua plataforma de varejo especializado em franquias e marcas próprias, somando-se à operação recentemente anunciada da criação da joint venture com a BR Distribuidora (BRDT3) para a exploração do negócio de lojas de conveniência”.

Veja também:

Lojas Americanas tem prejuízo de R$ 163 milhões no 1T21

A companhia registrou um prejuízo de R$ 163 milhões no primeiro trimestre desse ano, contra um prejuízo de R$ 49,2 milhões anotado nos três primeiros meses de 2020.

A receita líquida da Lojas Americanas subiu 29% na comparação ano a ano, e somou R$ 5,232 bilhões ao final de março desse ano.

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Além disso, o Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) ajustado da empresa passou de R$ 587,8 milhões no primeiro trimestre de 2020, para R$ 461,5 milhões no trimestre equivalente em 2021.

O GMV (volume bruto de mercadorias) da varejista, entre os meses de janeiro e março, somou R$ 11,061 bilhões, crescendo 52,8% na comparação ano a ano, “sustentado pela alta penetração das vendas online”, explica a companhia.

Por sua vez, o GMV online to offline da Lojas Americanas cresceu 90,2% na mesma base comparativa, e alcançou R$ 1 bilhão ao final de março. O GMV online representou 75,7% do GMV total do Universo Americanas.

Com informações do Estadão Conteúdo

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Laura Moutinho

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