A Lojas Americanas (LAME4) apresentou seu lucro líquido referente ao quarto trimestre do ano passado. A empresa registrou R$ 398 milhões de lucro, o que representa uma alta de 62% em relação ao período de outubro a dezembro de 2018. O avanço foi puxado por vendas maiores e crescimento das operações de e-commerce.
Considerando os efeitos de créditos fiscais não recorrentes, o lucro da Lojas Americanas chegou a aproximadamente R$ 600 milhões no último trimestre de 2019. O valor é mais do que o dobro dos R$ 245,5 milhões apresentados no quarto trimestre do ano anterior.
A empresa também registrou alta de 9,2% na receita líquida, para R$ 6,46 bilhões no último trimestre de 2019. Vale destacar que o ano passado foi de recorde para a Americanas. A rede varejista abriu 230 novas lojas no Brasil.
O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) ajustado foi de R$ 1,3 bilhão, uma alta de 16,2% na comparação ano a ano.
Especialistas estimavam um lucro líquido de R$ 439,6 milhões para a Lojas Americanas no quarto trimestre. Além disso, os analistas esperavam um Ebitda de R$ 1,1 bilhão.
Americanas Digital, a quinta marca de varejo da Lojas Americanas
A Americanas Digital foi anunciada em dezembro do ano passado pelo presidente da plataforma de gestão compartilhada dos ativos de logística e distribuição da Lojas Americanas e da B2W, Timotheo Barros. Ela é a nova marca de varejo do grupo Lojas Americanas. É importante destacar que esta é a quinta marca de varejo do grupo.
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Com a nova controlada da Americanas, o grupo pretende abrir novos pontos em cidades localizadas no interior. Estas lojas terão setores próprios para estocagem de produtos para a entrega rápida dos produtos pedidos no online.
A nova rede contava com cinco unidades em teste em meados de dezembro. Uma delas, a única que estava operando completamente fora do formato ‘store in store’, estava localizada em uma cidade do interior, que não foi divulgada pela empresa. As outras quatro unidades da nova marca da Lojas Americanas estavam operando no formato “loja dentro da loja”.