A Locaweb (LWSA3) anunciou hoje, em fato relevante, que fechou o contrato de compra da totalidade do capital social da Melhor Envio, companhia que possui uma plataforma de logística voltada a pequenos e médios vendedores, por R$ 83 milhões.
Segundo a Locaweb, com a aquisição, ela “reforça sua atuação no segmento de logística e segue se consolidando como a melhor opção para digitalizar o varejista brasileiro”. A adquirente trabalha com ecossistema de soluções, oferecendo plataforma de lojas virtuais, soluções de pagamentos, integração com marketplaces e gestão de assinaturas.
Os sócios fundadores da Melhor Envio continuarão na operação da empresa, respondendo agora à Locaweb Commerce.
O preço de fechamento da operação ainda pode ser alterado, sujeito a determinados ajustes de dívida da Melhor Envio. Em contrapartida, os vendedores terão direito a um earnout, a depender do atingimento de determinadas metas financeiras estabelecidas tendo como base a receita operacional líquida da melhor envio.
A Melhor Envio conecta, através da sua plataforma, pequenos e médios vendedores às principais transportadoras e empresas de logística do Brasil, sem necessidade de estabelecer contratos individuais, mensalidade ou limite mínimo de envios.
Além disso, a nova aquisição da Locaweb torna prática a vida do varejista, disponibilizando, no sistema, orçamentos de várias empresas da área pelo mesmo serviço.
Locaweb continua com movimento de aquisições
A Locaweb, que realizou seu abertura de capital na B3 (IPO) no início do ano, levantando R$ 544,7 milhões, continua comprando novas empresas.
Em entrevista recente, o CEO da Locaweb, Fernando Cirne, afirmou que passa um terço do seu tempo “avaliando novas aquisições”. Apenas na semana passada, a companhia anunciou a aquisição da Ideris, companhia de desenvolvimento de marketplaces, e a Vindi, empresas especializada em sistemas de cobrança para vendas on-line. Antes disso, a empresa já havia adquirido a Etus Social e a Social Miner.