Na noite desta quinta (4), o Conselho de Administração da Locaweb (LWSA3) aprovou o pagamento de dividendos no montante de R$ 30,8 milhões. O valor bruto dos proventos por ação corresponde a R$ 0,0524.
Ainda segundo o fato relevante, apenas os investidores com ações da LWSA3 na próxima terça (9) terão direito de receber os rendimentos. A partir de quarta (10), os papéis serão negociadas sem direito aos dividendos.
Em relação ao pagamento dos dividendos da Locaweb, a companhia informa que ele ocorrerá na conta dos investidores no dia 22 de maio. A seguir, confira mais detalhes dos proventos.
Dividendos da LWSA3
- Valor total dos dividendos: R$ 30.815.416,64
- Valor por ação: R$ 0,05242129
- Data de corte: 9 de maio
- Data do pagamento: 22 de maio
Locaweb terá nova marca e XP reitera otimismo
Os analistas da XP Investimentos reiteraram seu otimismo com as ações da Locaweb (LWSA3) após o investor day da companhia, em outubro, mirando um preço de R$ 12 por ação – levemente acima dos R$ 10,60 da cotação atual.
Segundo a XP, a Locaweb ‘proporcionou uma visão do seu ecossistema e das oportunidades à frente’, apesar de ter detalhado poucos números.
“Alessandro Gil, Diretor de Commerce Enterprise, apresentou a estratégia da Locaweb no segmento Corporativo daqui para a frente. Uma nova marca será lançada no início de 2023. Embora as vendas no varejo estejam crescendo bem em relação aos seus pares, a Locaweb vai ter sua nova marca própria no segmento de Enterprise, uma oportunidade inexplorada de crescimento adicional na frente Corporate. Esse segmento terá foco em clientes maiores e a empresa agrupou em 3 canais estratégicos: Digital commerce, DXP e Creators”, dizem os analistas da casa.
Como destaques, a XP cita:
- Squid (clientes ultra-high, como Samsung e Unilever) devem começar a ter algo mais voltado para SMBs no 1T23 para obter mais sinergias nas plataformas de e-commerce da Locaweb
- All In – está no nível de clientes corporativos, como Riachuelo e Marisa, mas também atende o varejo intermediário
- Tray Corp. – foi acoplada à Tray e agora está 100% desacoplada, já que busca captar varejistas online de R$ 1 – 1,5 milhão de GMV anual, e têm um melhor fit para clientes a partir de R$ 3-10m/mês ou R$30/35-60m GMV/ano
“Daqui para a frente, a Vindi se expandirá para oferecer uma conta digital (cash out e lock in) e crédito (operações originadas de capital de giro para clientes Tray e Bling)”, segue a XP sobre a nova marca da Locaweb.