Locaweb (LWSA3) vai distribuir R$ 30,8 milhões em dividendos; veja valor por ação

Na noite desta quinta (4), o Conselho de Administração da Locaweb (LWSA3) aprovou o pagamento de dividendos no montante de R$ 30,8 milhões. O valor bruto dos proventos por ação corresponde a R$ 0,0524.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2021/07/74c682f4-banner-home-6-5.jpg

Ainda segundo o fato relevante, apenas os investidores com ações da LWSA3 na próxima terça (9) terão direito de receber os rendimentos. A partir de quarta (10), os papéis serão negociadas sem direito aos dividendos.

Em relação ao pagamento dos dividendos da Locaweb, a companhia informa que ele ocorrerá na conta dos investidores no dia 22 de maio. A seguir, confira mais detalhes dos proventos.

Dividendos da LWSA3

  • Valor total dos dividendos: R$ 30.815.416,64
  • Valor por ação: R$ 0,05242129
  • Data de corte: 9 de maio
  • Data do pagamento: 22 de maio

Locaweb terá nova marca e XP reitera otimismo

Os analistas da XP Investimentos reiteraram seu otimismo com as ações da Locaweb (LWSA3) após o investor day da companhia, em outubro, mirando um preço de R$ 12 por ação – levemente acima dos R$ 10,60 da cotação atual.

Segundo a XP, a Locaweb ‘proporcionou uma visão do seu ecossistema e das oportunidades à frente’, apesar de ter detalhado poucos números.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Minicurso-FIIS.png

“Alessandro Gil, Diretor de Commerce Enterprise, apresentou a estratégia da Locaweb no segmento Corporativo daqui para a frente. Uma nova marca será lançada no início de 2023. Embora as vendas no varejo estejam crescendo bem em relação aos seus pares, a Locaweb vai ter sua nova marca própria no segmento de Enterprise, uma oportunidade inexplorada de crescimento adicional na frente Corporate. Esse segmento terá foco em clientes maiores e a empresa agrupou em 3 canais estratégicos: Digital commerce, DXP e Creators”, dizem os analistas da casa.

Como destaques, a XP cita:

  • Squid (clientes ultra-high, como Samsung e Unilever) devem começar a ter algo mais voltado para SMBs no 1T23 para obter mais sinergias nas plataformas de e-commerce da Locaweb
  • All In – está no nível de clientes corporativos, como Riachuelo e Marisa, mas também atende o varejo intermediário
  • Tray Corp. – foi acoplada à Tray e agora está 100% desacoplada, já que busca captar varejistas online de R$ 1 – 1,5 milhão de GMV anual, e têm um melhor fit para clientes a partir de R$ 3-10m/mês ou R$30/35-60m GMV/ano

“Daqui para a frente, a Vindi se expandirá para oferecer uma conta digital (cash out e lock in) e crédito (operações originadas de capital de giro para clientes Tray e Bling)”, segue a XP sobre a nova marca da Locaweb.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop-1.jpg

Janize Colaço

Compartilhe sua opinião

Receba atualizações diárias sobre o mercado diretamente no seu celular

WhatsApp Suno