Locaweb (LWSA3) comunica cancelamento de assembleia geral extraordinária
A Locaweb (LWSA3) comunicou ao mercado, na última quinta-feira (2), que resolveu cancelar a convocação para a assembleia geral extraordinária da empresa. A assembleia aconteceria nesta sexta-feira (3).
A justificativa da companhia para tal atitude é o agravamento da disseminação do coronavírus (Covid-19). Com a medida anunciada, a Locaweb visa preservar a saúde de seus colaboradores e também de seus acionistas, evitando a aglomeração de pessoas em um ambiente fechado.
“A Companhia informa que nova Assembleia Geral Extraordinária será convocada oportunamente, mediante a publicação do edital de convocação e divulgação da documentação pertinente observando-se os prazos da legislação e regulamentação aplicáveis”, informou a Locaweb em seu documento enviado ao mercado.
Anúncio de novo diretor de tecnologia da companhia
Em meados de fevereiro, a Locaweb divulgou, em fato relevante, que o novo diretor de tecnologia da empresa seria Gustavo Salviano. O executivo tem passagem pela Telefônica e pela DASA.
O contratado pela Locaweb é graduado em Ciência da Computação pela Universidade Estadual Paulista (Unesp) e possui MBA pela Universidade Federal Fluminense. Salviano ficará responsável por duas áreas na empresa: infraestrutura e operações.
Na dia 14 de fevereiro, a empresa já havia anunciado que iria contratar um novo encarregado para a diretoria de tecnologia, que foi deixada por Alexandre Amarante Cadaval.
Fundo de Cingapura adquire parte da Locaweb
Um comunicado da Locaweb, divulgado ao final de fevereiro, a empresa informou que a GIC (Government of Singapure Investment Corporation
Private Limited), fundo de investimentos que pertence ao governo de Cingapura, passou a deter 6,49% das ações da Locaweb, o que equivale a 8,125 milhões de ações ordinárias.
“O GIC informou ainda que tal participação não objetiva alterar a composição do controle ou a estrutura administrativa da companhia”, informava o documento da Locaweb enviado ao mercado.