A foodtech Liv Up estendeu a série D com um novo aporte de R$ 50 milhões da Globo Ventures — braço de investimentos do Grupo Globo — , e fechou a rodada em R$ 230 milhões.
A incremento deve acelerar a estratégia de expansão da Liv Up, que lançou o primeiro mercado online brasileiro de comida saudável, natural, sem aditivos artificiais ou ingredientes escondidos no rótulo. Hoje a startup opera uma plataforma com hortifruti, mercearia, laticínios, açougue e peixaria.
Nos seis primeiros meses do ano, a empresa lançou centenas de itens e, atualmente, conta com mais de 500 opções, com planos de chegar a mais de 1.000 até o fim do ano.
Luis Lora, managing partner da Globo Ventures, explicou que ficou empolgada com o potencial da parceria com a foodtech a perspectiva de geração de valor para um público cada vez mais amplo. “A Liv Up tem trabalhado pilares fundamentais para o futuro da alimentação, como saudabilidade, experiência digital centrada no consumidor e cadeia de valor com impacto positivo.”
Liv Up quer ganhar escala com mudança de comportamento
Victor Santos, fundador e CEO da startup, enfatizou que com a nova oferta de produtos e a maior frequência de compras tem impacto direto sobre as vantagens oferecidas ao cliente.
Segundo o executivo, o ano de 2020 acelerou uma mudança no comportamento de compra de alimentos online. “Nos últimos meses, nos aprofundamos ainda mais para entender as novas demandas e necessidades que são urgentes para esse novo modelo,” disse.
Com base nisso, a companhia desenvolveu uma estrutura logística para entregar no mesmo dia e colocou no ar o programa de fidelidade, o FideLivUp, que dá cashback e garante frete grátis em compras a partir de R$ 99 a clientes frequentes.
A Liv Up, que já oferece suas refeições congeladas para clientes em mais de 50 regiões metropolitanas, também anunciou a ampliação da sua atuação com mercado para o Rio de Janeiro, que deve acontecer ainda no mês de outubro.
Notícias Relacionadas