Mais três empresas desistiram de realizar a oferta pública de ações (IPO).
De acordo com as informações divulgadas nesta quarta-feira (19) pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM), se juntaram à lista de desistentes a Coty, empresa de beleza e cuidados pessoais, a Cantu, plataforma de comércio eletrônico de pneus, e a Minas Gerais Participações, do setor imobiliário.
No início desta semana, a Fulwood também anunciou a desistência. A Cencosud Brasil também cancelou a oferta na semana anterior, por meio de sua controladora, uma varejista chilena com o mesmo nome. Porém, a empresa deixou claro que a operação pode ser retomada caso haja uma melhora nas condições de mercado.
Mais uma baixa: Fulwood anuncia suspensão de IPO
A Fulwood anunciou nesta segunda-feira (17) a desistência do pedido de registro da oferta pública inicial de ações (IPO). A incorporadora de galpões e condomínios logístico-industriais atribuiu a decisão às alterações das condições atuais dos mercados de capitais brasileiro e internacional.
No fato relevante, a companhia se comprometeu a manter o mercado informado sobre eventual decisão de iniciar uma nova oferta.
A oferta da Fulwood seria primária — quando os recursos vão para o caixa da empresa– e secundária — em que os atuais investidores vendem participações –, de acordo com o prospecto.
A Fulwood declarou, na época do prospecto, que não utilizaria os recursos da oferta primária para pagar dívidas. Além disso, a companhia destacou que “a destinação dos recursos líquidos que a companhia vier a receber com a Oferta Primária se baseia nas análises, perspectivas atuais, projeções sobre eventos futuros e tendências.”
Desde o início de janeiro, algumas empresas já avisaram que não seguirão com o IPO, como a Dori Alimentos, Ammo Varejo, Environmental ESG Participações, Vero e Monte Rodovias Monte Rodovias.