A Linx (LINX3), companhia de softwares para varejo, informou por meio do fato relevante, na última quinta-feira (30), que adquiriu a empresa de serviços digitais PinPag pelo valor de R$ 135 milhões.
Pela aquisição, a Linx pagará o total de R$ 135 milhões à vista e, adicionalmente, sujeito ao atingimento de metas financeiras e operacionais para os anos entre 2021 e 2022, pagará o valor de até R$ 65 milhões.
A PingPag é uma fintech especializada em meios de pagamento e oferece soluções personalizadas e disruptivas de parcelamento para o varejo. O faturamento bruto da fintech para 2019 foi de R$ 68,5 milhões.
“A PinPag é mais um passo da Linx para reforçar a estratégia de cross selling de serviços financeiros para suas verticais. Além disso, o racional é reforçar o portfólio de serviços financeiros para a base de 17 mil clientes PinPag, representando uma grande oportunidade de crescimento para a Linx”, informou o documento.
Integração com a Rappi
A Linx (LINX3), companhia de softwares para varejo, divulgou nesta segunda-feira (13) uma nota anunciando a parceria com a startup de vendas por aplicativo e entregas Rappi.
Segundo a empresa, o acordo visa integrar a plataforma omnichannel (sistema de gestão pedidos que integra canais on-line e off-line), o “Linx Omni OMS”, ao aplicativo da Rappi. Dessa forma, companhias que utilizam o serviço da Linx poderão vender seus produtos diretamente aos usuários do aplicativo.
“Empresas como Nike, Centauro (CNTO3), Boticário, Drogaria São Paulo, Hering (HGTX3), Alpargatas (ALPA4), Vivara, Lojas Marisa (AMA3), TokStok, RiHappy, Inbrands e Restoque já estão entre os usuários que poderiam utilizar essa solução”, informou a nota.
Magazine Luiza em parceria com Linx
Esta não é a primeira parceria da companhia. Em novembro do ano passado, em mais um anúncio de parceria, a Magazine Luiza (MGLU3) comunicou que realizou um acordo com a Linx para a integração de canais da empresa de softwares em seu marketplace.
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Quem utiliza o sistema OMNI OMS (Order Management System) da empresa poderá publicar o catálogo de produtos online e offline no marketplace da Magazine Luiza e, assim, tentar alavancar as vendas.
Os vendedores que utilizam o sistema Linx poderão utilizar suas próprias unidades físicas como opção de entrega ou retirada de produtos vendidos no marketplace da varejista.