Linx: operação de compra da PinPag pode chegar a R$ 200 milhões

A Linx (LINX3), companhia de softwares para varejo, informou por meio do fato relevante, na última quinta-feira (30), que adquiriu a empresa de serviços digitais PinPag pelo valor de R$ 135 milhões.

Pela aquisição, a Linx pagará o total de R$ 135 milhões à vista e, adicionalmente, sujeito ao atingimento de metas financeiras e operacionais para os anos entre 2021 e 2022, pagará o valor de até R$ 65 milhões.

A PingPag é uma fintech especializada em meios de pagamento e oferece soluções personalizadas e disruptivas de parcelamento para o varejo. O faturamento bruto da fintech para 2019 foi de R$ 68,5 milhões.

“A PinPag é mais um passo da Linx para reforçar a estratégia de cross selling de serviços financeiros para suas verticais. Além disso, o racional é reforçar o portfólio de serviços financeiros para a base de 17 mil clientes PinPag, representando uma grande oportunidade de crescimento para a Linx”, informou o documento.

Integração com a Rappi

A Linx (LINX3), companhia de softwares para varejo, divulgou nesta segunda-feira (13) uma nota anunciando a parceria com a startup de vendas por aplicativo e entregas Rappi.

Segundo a empresa, o acordo visa integrar a plataforma omnichannel (sistema de gestão pedidos que integra canais on-line e off-line), o “Linx Omni OMS”, ao aplicativo da Rappi. Dessa forma, companhias que utilizam o serviço da Linx poderão vender seus produtos diretamente aos usuários do aplicativo.

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“Empresas como Nike, Centauro (CNTO3), Boticário, Drogaria São Paulo, Hering (HGTX3), Alpargatas (ALPA4), Vivara, Lojas Marisa (AMA3), TokStok, RiHappy, Inbrands e Restoque já estão entre os usuários que poderiam utilizar essa solução”, informou a nota.

Magazine Luiza em parceria com Linx

Esta não é a primeira parceria da companhia. Em novembro do ano passado, em mais um anúncio de parceria, a Magazine Luiza (MGLU3) comunicou que realizou um acordo com a Linx para a integração de canais da empresa de softwares em seu marketplace.

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Quem utiliza o sistema OMNI OMS (Order Management System) da empresa poderá publicar o catálogo de produtos online e offline no marketplace da Magazine Luiza e, assim, tentar alavancar as vendas.

Os vendedores que utilizam o sistema Linx poderão utilizar suas próprias unidades físicas como opção de entrega ou retirada de produtos vendidos no marketplace da varejista.

Poliana Santos

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