Linx (LINX3) registra queda de 77,5% no lucro líquido do 2T20
A Linx (LINX3) registrou lucro líquido de R$ 2,8 milhões no segundo trimestre deste ano. Esse valor representa uma queda de 77,5% em comparação com o mesmo período no ano passado, quando havia registrado R$ 12,4 milhões.
A receita líquida da Linx no segundo trimestre foi de 213,4 milhões, crescimento de 10,8% em relação ao segundo trimestre de 2019. O Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) totalizou R$ 49,4 milhões, queda de 11,6%, com margem Ebitda passando de 29,1% para 23,2%.
O custo dos serviços prestados atingiu R$ 51,1 milhões no segundo trimestre. O caixa líquido da ficou em R$ 212,9 milhões. Em termos ajustados, R$ 400,3 milhões. O saldo de caixa e aplicações financeiras alcançou R$ 630,2 milhões, esse valor representa menos R$ 495,2 milhões em comparação com o período de abril a junho do ano passado.
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De acordo com a empresa, o isolamento causado pela pandemia do novo coronavírus (covid-19) gerou impacto no resultado. “Durante o segundo trimestre de 2020, o Brasil viveu seu mais intenso período de distanciamento social até o momento, incluindo medidas para o fechamento de estabelecimentos comerciais não ligados a serviços essenciais, impactando grande parte da nossa base de clientes”.
Stone compra Linx por R$ 6,04 bilhões
A processadora de pagamentos Stone (Nasdaq: STNE) comprou a empresa de softwares para o varejo Linx por R$ 6,04 bilhões, sendo 90% do valor em dinheiro e 10% em ações. Além disso, a Stone deve emitir cerca de US$ 1 bilhão em ações para financiar a transação. As informações foram divulgadas nessa terça-feira (11) pelo ‘Brazil Journal’.
Segundo o jornal, um especialista em meios de pagamentos, Edson Santos, considera que a Stone e a Linx, juntas, têm “potencial de arrebentar o mercado”.Vale lembrar que os fundadores de ambas as companhias já conversaram outras vezes sobre uma fusão, embora nunca tenham firmado a operação, até então.
De acordo com uma fonte, a processadora de pagamentos considerou uma fusão com a TOTVS, mas deu preferência para a Linx devido ao fato de que suas bases de clientes são mais parecidas.