Linx (LINX3): Linx Pay apresenta perdas operacionais incomuns

A Linx (LINX3) constatou nesta segunda-feira (29) que a sua controlada, Linx Pay, apresentou perdas operacionais incomuns devido ao cancelamento de transações atípicas por parte de terceiros na utilização de máquinas comercializadas por um parceiro comercial da companhia.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Planilha-controle-de-gastos.png

Com isso a Linx estima reconhecer perdas de aproximadamente R$ 41 milhões que serão integralmente contabilizadas no quarto trimestre de 2020.

A companhia ressalta em fato relevante divulgado há pouco que tais perdas não foram originadas por clientes Linx Core e Linx Digital. “As vulnerabilidades que deram origem às perdas operacionais já foram endereçadas pela companhia e não é esperada variação material neste montante. Com base nos resultados das apurações, a administração avaliará a viabilidade de obter o ressarcimento das perdas objeto da apuração”, afirma a empresa.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Além disso, a companhia garante que “não há impacto na combinação de negócios em razão das perdas operacionais identificadas”. Embora esteja trabalhando na elaboração dos resultados financeiros de 2020, como ainda está apurando o ocorrido, a companhia informa que não divulgará as demonstrações financeiras de 2020 em 30 de março, como previsto.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

A empresa estima concluir o trabalho e estar em condições de apresentar tais demonstrações financeiras em 19 de abril.

Por sua vez, a Stone anunciou que seu plano de migrar o negócio da Linx Pay para sua própria plataforma de pagamentos continua o mesmo

Veja também:

Stone pode comprar a Linx, decide Cade

A companhia estava no radar dos investidores durante a semana passada, quando sua aquisição pela Stone recebeu autorização da Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). O órgão liberou a operação sem apresentar nenhuma restrição.

A Stone atua na prestação de serviços de pagamentos, incluindo o desenvolvimento de estrutura tecnológica para a captura, transmissão e processamento de dados e liquidação de transações de pagamento, entre outros serviços. A Linx atua principalmente na oferta de software de gestão empresarial, com foco no setor varejista.

Com informações do Estadão Conteúdo

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Laura Moutinho

Compartilhe sua opinião

Receba atualizações diárias sobre o mercado diretamente no seu celular

WhatsApp Suno