A Linx, empresa brasileira especialista em tecnologia para varejo, informou, nesta terça-feira (15), através do fato relevante, que o ex-Carrefour foi eleito como novo diretor vice-presidente de Finanças.
“O Conselho de Administração da Linx elegeu por unanimidade Antonio Ramatis Fernandes Rodrigues para o cargo de diretor vice-presidente de Finanças (CFO) da companhia”, informou a empresa de tecnologia.
De acordo com a empresa, Rodrigues tem 30 anos de experiência profissional com foco no varejo em grandes empresas como:
- Carrefour
- Via Varejo
- C&A
- Grupo Pão de Açúcar.
“[O novo vice-diretor] tem vasta experiência na elaboração e execução de planejamento estratégico e de evolução nos processos de governança corporativa”, salientou a companhia.
Confira Também: Linx tem queda de 35% no lucro do 1º trimestre
Além disso, a empresa agradeceu o antigo CFO por seu trabalho e informou que ele segue novos desafios.
“Nesta mesma data, Pedro Hokmes Monteiro Moreira deixa o cargo de CFO da companhia em busca de novos desafios. A Linx agradece ao Pedro por seu empenho, contribuição e dedicação à companhia e deseja muito sucesso em sua nova etapa profissional”, completou o documento.
Novo vice-presidente do Linx Pay Hub
No dia primeiro de outubro, a Linx informou por meio do seu fato relevante a eleição do novo vice-presidente de Operações (COO) do Linx Pay Hub.
“Sob a responsabilidade do Sr. Dênis Neto Piovezan está a gestão das soluções de Serviços Financeiros da Linx, tais como TEF, conciliação de pagamentos, subadquirência, antecipação de recebíveis, QR code hub. Além dos novos produtos e parcerias alinhados ao posicionamento estratégico da companhia nessa área”, anunciou a empresa.
O Sr. Dênis possui MBA pela New York University e é formado em Engenharia Civil, com mestrado em Economia pela FEA USP. Além disso, de acordo com a companhia, possui mais de 16 anos de experiência profissional em grandes empresas como:
- Banco Ibi
- WalMart
- Losango
- Banco Brasil Plural
Última cotação
Por volta das 11h30, as ações da Linx (LINX3) registravam varição negativa de -0,14% sendo negociadas a R$ 34,46.