A companhia de energia Light (LIGT3) elegeu três novos diretores para seu quadro funcionários. A decisão partiu do Conselho de Administração da empresa, que encontra-se em recuperação judicial (RJ).
A definição dos novos membros da diretoria ocorreu na terça-feira (9). Em substituição, Eduardo Guardiano Leme Gotilla abandonou todas as funções que exercia na companhia.
Os três novos diretoras interinos de Relações com Investidores (RI) são:
- Alexandre Ferreira Nogueira assume a direção de RI na Light;
- Carlos Vinícius de Sá Roriz, na Light Energia;
- Rodrigo Ribeiro Pereira Brandão na Light Serviços de Eletricidade.
Enquanto os dois últimos trabalharão nas subsidiárias, a nomeação do atual CEO da Light para diretoria de RI foi a mudança que mais se destacou.
Troca de CEOs da Light
Em outubro do ano passado, Octavio Pereira Lopes deixou sua cadeira de CEO da LIGT3 para Alexandre Nogueira Ferreira, que até então ocupava o cargo de diretor regulatório e de relações institucionais da empresa.
“A Light informa que o Conselho de Administração, em reunião realizada nesta data, aprovou o início de um período de transição, pelo qual o Sr. Octavio Cortes Pereira Lopes deixará as suas funções nas Companhias tão logo se conclua a reestruturação financeira em curso, ou 31 de dezembro de 2023, o que ocorrer primeiro”, explica a companhia em comunicado em meados de outubro.
Conforme o planejado, Alexandre Ferreira deverá permanecer no cargo até 31 de agosto de 2024, para cumprimento do mandato de Octavio Lopes.
Alexandre, que será o novo CEO, trabalhou 22 anos na Energisa (ENGI11), empresa em que teve destaque por bom relacionamento institucional junto aos órgãos reguladores – como ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) e o Ministério de Minas e Energia (MME).
Ações da LIGT3 hoje
Nesta quarta-feira (10) pela manhã, as ações da Light (LIGT3) eram cotadas por volta dos R$ 6,38 às 11h. No mês, os papeis acumulam uma queda de -13,55%. Já no período de 12 meses as ações somam uma recuperação de +33,75%.
Cotação LIGT3