Ícone do site Suno Notícias

Líderes europeus e da América Latina manifestam apoio a Joe Biden

Líderes europeus, como Macron, apoiam Joe Biden

Líderes europeus, como Macron, apoiam Joe Biden

Líderes europeus do Reino Unido, da França e da Alemanha se pronunciaram depois da vitória de Joe Biden na disputa pela presidência dos Estados Unidos. Além disso, os presidentes da Argentina, Chile e Colômbia declararam seu apoio ao presidente eleito.

Confira as declarações dadas nesta tarde:

O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, declarou nas redes sociais que os Estados Unidos são o principal aliado do país. “Estou ansioso para trabalhar com vocês em nossas prioridades compartilhadas, desde mudanças climáticas, até comércio e segurança.”

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

O presidente da França, Emmanuel Macron, sinalizou seu apoio ao novo presidente e à vice-presidente Kamala Harris. “Temos muito a fazer para superar os desafios atuais, Vamos trabalhar juntos!”

Outro país europeu que se manifestou sobre as eleições foi o ministro das Relações Exteriores da Alemanha, Heiko Maas. “É bom que finalmente haja números claros. Estamos ansiosos para trabalhar com o próximo governo dos EUA. Queremos investir na nossa cooperação para um novo começo transatlântico, um novo acordo.

Presidentes da América Latina também se manifestam

Além dos três líderes europeus, o presidente argentino também se pronunciou há pouco. Em sua conta no Twitter, ele parabenizou o povo norte-americano pelo recorde de participação nas eleições, “o que é uma clara expressão da vontade popular”.

 

Outro representante da América Latina a comentar a eleição foi o presidente do Chile, Sebastian Piñera. Ele afirmou que Chile e Estados Unidos compartilham valores como a liberdade, a defesa dos direitos humanos e desafios como a paz e a proteção do meio ambiente.

O presidente da Colômbia, Ivan Duque, veio a público nesta tarde para desejar sucesso à nova gestão. “Trabalharemos juntos para fortalecer a agenda comum em comércio, meio ambiente, segurança e luta contra o crime.”

Sair da versão mobile