O ex-economista chefe da Suno Research Leo Siqueira foi nomeado pelo presidenciável Felipe D’Avila (Partido Novo) para coordenar o programa econômico do candidato à presidência.
Formado pela FGV/EESP, com mestrado em Economia pela Barcelona School of Economics e atualmente doutorando em Economia no Insper, Leo Siqueira foi responsável por iniciar o relatório de Economia da Suno, hoje liderado por Gustavo Sung. Antes de se juntar à Suno Research, Leo Siqueira passou pelo BTG Pactual e o Itaú BBA.
Siqueira também é candidato a deputado estadual em São Paulo, pelo Partido Novo. Em suas redes sociais, produz conteúdos voltados para a área de economia e finanças pessoais.
O programa de governo de Felipe D’Avila, já protocolado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), teve participação de especialistas de diversas áreas. São mais de 40 nomes, sendo alguns deles: Sandra Rios (Diretora do Centro de Estudos de Integração e Desenvolvimento), Gesner Oliveira (professor de economia na FGV) e Edmar Bacha, que participou da elaboração do Plano Real.
O candidato ainda está recebendo contribuições e sugestões de eleitores e internautas por meio de sua página na internet.
Leo Siqueira lidera “vaquinha” para campanha
O ex-colaborador da Suno fez uma “vaquinha” para arrecadação financeira para sua campanha de deputado estadual.
Com quase R$ 90 mil arrecadados até agora, o economista e aspirante ao cargo político é contra usar qualquer recurso público para financiamento eleitoral.
Em site para arrecadação financeira de sua candidatura, Siqueira diz que “não usará nem 1 centavo do fundão eleitoral”, contando apenas com a ajuda voluntária de apoiadores para se eleger como deputado.
Conhecido por ter um dos maiores engajamentos nas suas redes sociais, Leonardo Siqueira ajudou a construir o relatório de Economia da Suno. Até o momento, a vaquinha de Leo Siqueira já teve mais de 533 doadores.
Com formação liberal, Leo Siqueira quer chegar à Assembleia Legislativa de São Paulo carregando a seguinte pauta política:
- Igualdade de oportunidades
- Combate aos privilégios
- Melhora no ambiente de negócios
De acordo com Leo Siqueira, “são necessários mais dados e evidência no debate político. E menos ideologia. E só gente nova e com cabeça boa pode trazer isso”.