Latam une Multiplus em programa de fidelidade internacional

A Latam Airlines anunciou nesta segunda-feira (30) a criação do Latam Pass. O programa de benefícios é uma reformulação do Multiplus, utilizado no Brasil, e do Latam Fidelidade, válido para outros países da América Latina.

De acordo o presidente da Latam no Brasil, Jerome Cadier, a otimização do programa de fidelidade é uma forma de melhorar a experiência dos clientes.

“A Latam, neste ano, redesenhou sua malha aérea, revendo horários e destinos, e começou a reformar as cabines dos aviões. O programa de fidelidade é o terceiro pilar de ação para melhorar a experiência do consumidor”, afirmou o presidente da área.

Segundo Cadier, a aérea investiu US$ 300 milhões, cerca de R$ 1,24 bilhões, para recriar o Multiplus após o fechamento de capital.

Ao utilizar o novo programa, os clientes que utilizavam o Multiplus ou o Fidelidade terão a unificação dos pontos entre a conta antiga e a nova. O resgate das milhas poderá ocorrer por meio de voos realizados pelos grupos brasileiro e global da área.

“Hoje, 85% dos pontos são trocados por passagens aéreas. Queremos fortalecer isso, oferecendo mais promoções e com mais regularidade”, afirmou Fabricio Angelin, diretor do programa de fidelidade da companhia.

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Para otimizar ainda mais a experiência dos consumidores, Angelin ressaltou que o programa deve contar com novas parcerias.

Disputa entre clientes e rede de fidelidade da LATAM

No dia 2 de setembro, os clientes da Multiplus venceram uma disputa contra a empresa na Justiça de São Paulo.

Os juízes concederam liminares que exigem que a rede de fidelidade restabeleça o acesso a pontos por consumidores que foram bloqueados. Isso porque os 15 milhões de participantes do programa de fidelidade foram proibidos de resgatar passagens para 25 beneficiários ou mais em um período de 12 meses.

Saiba mais: Justiça exige que Multiplus restabeleça acesso a pontos por cliente

O regulamento foi imposto em maio de 2018. Além de bloquear os consumidores, o resgate poderia ser suspenso ou excluído definitivamente do programa.

Os clientes da rede de fidelidade da Latam alegaram à Justiça que o novo regulamento não poderia alterar um contrato pré-existente. Além disso, afirmaram que as novas cláusulas são abusivas.

Giovanna Oliveira

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