Ícone do site Suno Notícias

Casa Branca pede estímulos do Congresso para pequenos negócios nos EUA

O conselheiro econômico da Casa Branca, destacou que um estímulo do Congresso aos pequenos negócios nos EUA " seria ainda melhor" para a recuperação econômica

O conselheiro econômico da Casa Branca, destacou que um estímulo do Congresso aos pequenos negócios nos EUA " seria ainda melhor" para a recuperação econômica

O conselheiro econômico da Casa Branca, Larry Kudlow, destacou que “um estímulo do Congresso aos pequenos negócios  seria ainda melhor” para a recuperação da economia dos EUA. A afirmação foi feita nessa quinta-feira (17), quando Kudlow concedeu uma entrevista à ‘Fox Business‘. 

Na ocasião, o Diretor do Conselho Econômico Nacional dos EUA também comentou sobre a “assistência para a reabertura das escolas, que é vital”, no futuro da possível liberação de verbas pelo Congresso. Além disso, o conselheiro apontou que o Programa de Proteção à Folha de Pagamentos deveria ser estendido.

Sobre a recuperação da economia, o conselheiro voltou a afirmar que está sendo uma retomada sustentável em forma de ‘V’. Ele ainda reforçou a projeção para um avanço de 20% no segundo semestre desse ano.

No Suno One você aprende a fazer seu dinheiro para trabalhar para você. Cadastre-se gratuitamente agora!

Além disso, para ele, o Federal Reserve (Fed) está atuando para o aumento de emprego, e destacou que isso ” traz prosperidade, não inflação“.

Na ocasião, ele ainda falou sobre o TikTok e a possível aquisição. Segundo ele, “Trump [presidente dos Estados Unidos] está observando todas as opções, com foco na segurança”.

Casa Branca diz que novos estímulos não resolverão crise dos EUA

Na última sexta-feira (11),  Kudlow também havia anunciado sua opinião sobre os estímulos fiscais fornecidos pelo governo dos EUA durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Segundo o assessor, a política de estímulos não irá resolver a crise econômica do país, entretanto a aprovação de uma legislação poderia acelerar a sua recuperação.

Kudlow também ressaltou a importância dos estímulos fiscais para pequenas empresas e escolas, criticando os democratas do Senado dos EUA que rejeitaram a proposta republicana na última quinta-feira (10). “Não entendo a lógica por trás de não aprová-la”, disse.

O assessor do governo acrescentou que há evidências de que o Produto Interno Bruto (PIB) dos EUA deve superar as expectativas de crescimento para o terceiro trimestre desse ano.

Com informações do Estadão Conteúdo.

Sair da versão mobile