A multinacional Kraft Heinz (KHCB34), registrou um lucro líquido de US$ 1,03 bilhão no quarto trimestre de 2020, o que representa uma alta de 468% ante o mesmo período do ano anterior.
De acordo com a Kraft Heinz, a alta ocorreu pelo fato de que o resultado do último trimestre de 2019 foi impactado por baixas contábeis.
Na comparação anual, a receita da dona das marcas Heinz, Philadelphia e Quero, subiu 6%, para US$ 6,93 bilhões. O resultado positivo foi impulsionado pelo desempenho no varejo, que foi parcialmente compensado pelo fim de um contrato com as cafeterias McCafé, do McDonald’s, e pelo comportamento dos serviços de alimentação, informou a empresa.
Além disso, a companhia anunciou nesta quinta-feira um acordo com a Hormel Foods para a venda de uma divisão de snacks por US$ 3,35 bilhões.
Baixa contábil na Kraft Heinz
A empresa realizou em 2019 uma baixa contábil de US$ 250 milhões por conta do resultado do primeiro trimestre da marca no Brasil no ano.
Segundo a Kraft Heinz, o resultado negativo ocorreu em função da mudança nos custos para a marca crescer mais no País, ao passo que os lançamentos não foram satisfatórios.
Houve também uma baixa contábil na unidade de exportação da América Latina, no valor de US$ 129 milhões. Ao todo, no primeiro semestre de 2019, foi registrado pela companhia uma baixa contábil de US$ 1,22 bilhões.
Saiba Mais: Kraft Heinz reporta baixa de 60% no lucro líquido trimestral
Em fevereiro de 2019, o diretor financeiro da Kraft Heinz, David Knopf, afirmou que a empresa poderia vender algumas de suas marcas. Isso pois, segundo a empresa, os consumidores estariam mudando os hábitos.
“O nível de declínio que experimentamos no primeiro semestre não é nada que achemos aceitável seguir em frente”, declarou Miguel Patricio, CEO da Kraft Heinz.
Última cotação
O BDR da Kraft Heinz registrava nesta quinta-feira (11), por volta das 13h40 do horário de Brasília, uma alta de 5,58%, cotado a R$ 48,27.