A Kraft Heinz divulgou seus resultados contábeis do segundo trimestre de 2019. O lucro líquido da gigante dos alimentos ficou em US$ 405 milhões, o que significa uma baixa de 60% em comparação ao ano passado. O lucro ajustado por ação no período entre abril e junho foi de US$ 0,78.
A receita líquida da Kraft Heinz chegou a US$ 5,96 bilhões, um recuo de 5,5% na comparação ano a ano. Especialistas esperavam uma receita de US$ 6 bilhões.
Entretanto, a receita semestral somou US$ 12,36 bilhões. A quantia foi 4,8% mais baixa do que a do mesmo período de 2018. Negócios de exportação e uma unidade de alimentos refrigerados foram responsáveis pela baixa na América Latina.
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Baixa contábil na Kraft Heinz
Junto com os resultados trimestrais, a empresa também comunicou que irá realizar uma baixa contábil de US$ 250 milhões por conta do resultado do primeiro trimestre da marca no Brasil neste ano. Isso porque houve uma mudança nos custos para a marca crescer mais no País e os lançamentos não foram satisfatórios.
Houve também uma baixa contábil na unidade de exportação da América Latina, no valor de US$ 129 milhões. Ao todo, no primeiro semestre, foi registrado pela companhia uma baixa contábil de US$ 1,22 bilhões.
Em fevereiro deste ano, o diretor financeiro da Kraft Heinz, David Knopf, afirmou que a empresa poderia vender algumas de suas marcas. Isso pois, segundo a empresa, os consumidores estariam mudando os hábitos.
“O nível de declínio que experimentamos no primeiro semestre deste ano não é nada que achemos aceitável seguir em frente”, declarou Miguel Patricio, CEO da Kraft Heinz.
Patricio está a frente da Kraft Heinz há apenas cinco semanas. Para o executivo, a marca precisa de uma “estratégia abrangente” para poder aumentar seu lucro neste ano.
As ações da Kraft Heinz caíram 10% em Nova York, sendo negociadas a US$ 26,85, após a divulgação dos resultados da empresa nesta quinta.