Paulo Basilio reassumirá cargo de executivo da Kraft Heinz
A empresa de alimentos, Kraft Heinz, anunciou nesta segunda-feira (26) uma reestruturação administrativa em sua gestão.
A reestruturação da Kraft Heinz se inicia por Paulo Basilio que reassumirá o cargo de executivo da empresa. Ademais, David Knopf deixará o posto de diretor financeiro e retornará ao fundo privado 3G capital.
Basilio foi executivo entre 2015 e 2017, além disso, foi diretor financeiro entre 2013 e 2015.
De acordo com o jornal “Valor Econômico”, que divulgou as informações, Nina Barton assumirá o cargo de diretora de crescimento e Bruno Keller ficará responsável por operações da empresa no Canadá.
No segundo trimestre deste ano a empresa de alimentos reportou baixa de 60% em seu lucro líquido quando comparado com o mesmo período no ano passado.
Kraft Heinz registra baixa de 60% no lucro líquido
A Kraft Heinz divulgou seus resultados contábeis do segundo trimestre de 2019. O lucro líquido da gigante dos alimentos ficou em US$ 405 milhões, o que significa uma baixa de 60% em comparação ao ano passado. O lucro ajustado por ação no período entre abril e junho foi de US$ 0,78.
A receita líquida chegou a US$ 5,96 bilhões, um recuo de 5,5% na comparação ano a ano. Especialistas esperavam uma receita de US$ 6 bilhões.
Entretanto, a receita semestral somou US$ 12,36 bilhões. A quantia foi 4,8% mais baixa do que a do mesmo período de 2018. Negócios de exportação e uma unidade de alimentos refrigerados foram responsáveis pela baixa na América Latina.
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Junto com os resultados trimestrais, a empresa também comunicou que irá realizar uma baixa contábil de US$ 250 milhões por conta do resultado do primeiro trimestre da marca no Brasil neste ano. Isso porque houve uma mudança nos custos para a marca crescer mais no País e os lançamentos não foram satisfatórios.
Houve também uma baixa contábil na unidade de exportação da América Latina, no valor de US$ 129 milhões. Ao todo, no primeiro semestre, foi registrado pela companhia uma baixa contábil de US$ 1,22 bilhões.
Em fevereiro deste ano, o diretor financeiro da Kraft Heinz, David Knopf, afirmou que a empresa poderia vender algumas de suas marcas. Isso pois, segundo a empresa, os consumidores estariam mudando os hábitos.
“O nível de declínio que experimentamos no primeiro semestre deste ano não é nada que achemos aceitável seguir em frente”, declarou Miguel Patricio, CEO da Kraft Heinz.