Kraft Heinz analisa ampliar crédito a pequenos fornecedores e restaurantes

A companhia de alimentos Kraft Heinz informou nesta sexta-feira (3) que avalia ampliar o crédito para clientes da empresa que estão sendo afetados pela crise do novo coronavírus.

A medida contempla pequenos fornecedores e restaurantes ligados a companhia. A informação foi divulgada em apresentação via internet promovida pela XP Investimentos. Atualmente, 20% da receita da Kraft Heinz são oriundas de vendas para restaurantes, lanchonetes e outros estabelecimentos de alimentação.

“Estudamos oferecer crédito principalmente para fornecedores menores. E todo esse mundo de restaurantes que estão prestes a sair do mapa se ficarem mais tempo fechados. Existem muitos restaurantes pequenos, que já têm margens muito estreitas e enfrentam muitas dificuldades com a quarentena”, declarou Miguel Patricio, CEO da companhia.

Kraft Heinz realiza programa de doação de crédito

O diretor destacou que a companhia recentemente realizou de US$ 12 milhões (R$ 64,2 milhões) para fundações e organizações. A verba, em alimentos e dinheiro, foi empregada na promoção de políticas de alimentação para pessoas em situação de risco social.

Saiba mais: Kraft Heinz anuncia novo CEO nos Estados Unidos

“Existe um problema nos EUA. Um dos maiores doadores de comida na América são os supermercados, que distribuem produtos próximos do vencimento, ou com um pequeno defeito. Hoje não existe produto para vencer, não tem cebola feia. Tudo foi vendido. Existe um problema sério para alimentar as pessoas carentes porque não existe mais perda de alimentos”, ressaltou o executivo.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2020/10/77445e17-ebook-101-perguntas-free.png

O presidente da Kraft Heinz também afirmou que quer contribuir para a mudança. “No momento de crise, existem dois tipos de pessoas. As que vão chorar no canto e explicar porque deu errado e as que aproveitam o momento para se reenergizar e mudar o seu entorno. O primeiro grupo vai perder. O segundo grupo tem chances de ganhar. É um momento que exige muita criatividade, otimismo e coragem. Acho que esses são os ingredientes para o sucesso”, acrescentou.

Arthur Guimarães

Compartilhe sua opinião

Receba atualizações diárias sobre o mercado diretamente no seu celular

WhatsApp Suno