A Kraft Heinz, dona das marcas Heinz e Quero no Brasil, fechou acordo para adquirir a Hemmer, empresa brasileira que produz molhos, condimentos e conservas. Sem divulgar o valor da transação, a companhia americana anunciou a transação nesta quinta-feira (23).
De acordo com o comunicado, a compra faz parte da estratégia da Kraft Heinz de aumentar sua presença em mercados emergentes. Além disso, a atuação da Hemmer no mercado nacional é considerada complementar à da sua compradora.
A Hemmer é uma empresa de 106 anos sediada em Blumenau, Santa Catarina. A empresa tem cerca de 700 funcionários e um portfólio composto por mais de 300 itens, entre conservas, doces e molhos. Seus produtos são comercializados em 20 mil pontos de venda espalhados pelo país.
Em 2020, a Hemmer teve receita de pouco mais de R$ 370 milhões, conseguindo crescer mesmo em meio à pandemia. Seus produtos se encontram no segmento de preço médio, enquanto os produtos da Kraft Heinz estão no premium (Heinz) e no econômico (Quero).
Com a venda dos negócios, a Hemmer deve se beneficiar da rede de distribuição e modelo de atendimento da Kraft Heinz no País, o que inclui o canal de fornecimento para bares e restaurantes.
O Rothschild & Co atua como assessor financeiro exclusivo da Kraft Heinz e o Madrona Law como assessor jurídico para essa transação em potencial. Pabst & Hadlich Advogados Associados atuam como assessores exclusivos dos acionistas vendedores e da Hemmer.
A compra da Hemmer pela Kraft Heinz está sujeita à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) para conclusão do negócio.
Com informações de Estadão Conteúdo.