As ações da Kraft Heinz (KHCB34) encerraram em alta nesta segunda-feira (10). Isto ocorre após a empresa afirmar na última sexta-feira (7) que apresentou as demonstrações financeiras de 2018 ao Securities and Exchange Commission (SEC).
Confira abaixo o fechamento da Kraft Heinz na Bolsa de Valores de São Paulo e a Bolsa de Valores de tecnologia de Nova York:
No Brasil, a gigante dos alimentos é negociada por meio de Brazilian Depositary Receipts (BDRs). Os BDRs não correspondem integralmente a uma ação norte-americana.
O documento veio ao conhecimento do regulador com três meses de atraso. Isto, pois, em fevereiro deste ano, foi divulgada a informação de que a Kraft Heinz havia sido intimada pelo SEC.
As motivações do regulador teriam sido “políticas contábeis, procedimentos e controles internos” nas aquisições. Deste modo, a empresa foi investigada por fraudes contábeis.
Assim, na entrega das demonstrações financeiras de 2018 ao SEC, a empresa acrescentou que “devido à natureza qualitativa dos assuntos identificados o número de anos em que ocorreu a má conduta e o número de transações, fornecedores e funcionários de compras envolvidos, a empresa determinou que seria apropriado corrigir as distorções“.
Deste modo, reapresentou os resultados consolidados auditados de 2016 e 2017. E destacou que “o impacto acumulado das atualizações para valores reportados de 2015 a 2018 é inferior a 1% do resultado de cada período aplicável”.
Clique aqui e confira na íntegra o informe da Kraft Heinz.
Saiba mais – Ações da Kraft Heinz despencam 27% em Nova York após intimação da SEC
Novo membro do conselho da Kraft Heinz
Também na última sexta-feira, a a gigante dos alimentos anunciou o novo membro do seu Conselho de Administração. João Castro Neves é ex-CEO da Ambev (ABEV3) e sócio da 3G Capital.
A 3G Capital é controladora da Kraft Heinz, assim como a Berkshire Hathaway, empresa do mega investidor Warren Buffett.