Ícone do site Suno Notícias

KNRI11 fica entre as maiores altas do dia; IFIX também fecha em alta

O IFIX, índice de Fundos Imobiliários da B3, fechou nesta terça-feira (30), aos 2.831,81 pontos, apresentando alta de 0,46%.

Com o resultado do IFIX hoje, o índice acumula uma queda de 1,34% no ano. Em 2020 reportou uma queda de 11,79%.

Além disso, durante o dia o mercado ficou atento ao HGBS11 que, ontem após o fechamento do mercado, anunciou que firmou a Escritura Definitiva de Venda e Compra para aquisição da fração de 23,06% detida pelo HMOC11 no Shopping Praça da Moça, em Diadema, São Paulo.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

O valor da transação é de R$ 88,339 milhões e a operação tem um cap rate com base no preço de 7,6%.

Com a aquisição o HGBS11 atingiu volume de 88,7% de sua carteira investido em ativos alvo, com 17 shoppings centers. De acordo com o fato relevante, “a operação reforça a consolidação da presença do Fundo em ativos situados em regiões metropolitanas, especialmente do Estado de São Paulo, o Estado com o maior PIB e segundo maior PIB per capita do país, e com maior barreira de entrada para novos empreendimentos”.

Os investidores também seguiram atentos ao VLOL11. O FII informou que um de seus inquilinos formalizou a devolução do conjunto 101 do Vila Olímpia Corporate, devido a crise gerada pela pandemia do coronavírus (Covid-19).

Caso nenhum locatário ocupe o conjunto devolvido, haverá um decréscimo nos rendimentos distribuídos pelo fundo, de R$ 0,03 por cota a partir de abril desse ano. Esse conjunto representa 4,3% da receita imobiliária total e 3,6% da área locável do fundo.

FIIs que pagarão rendimentos na semana

Nenhum FII anunciou o pagamento de rendimentos para esta semana.

Maiores altas e baixas do dia

Confira as maiores altas e baixas do dia no IFIX:

Maiores Altas do dia no IFIX:

Maiores Baixas do dia no IFIX:

O que é o IFIX

O IFIX é um indicador criado pela Bolsa de Valores de São Paulo (B3) que tem como objetivo a medição da performance de uma carteira composta por cotas de Fundos Imobiliários.

Sair da versão mobile