A Klabin (KLBN11) informou que firmou os documentos para venda de aproximadamente 8 mil hectares de floresta (não inclui terras), equivalente a 3,2 milhões de m³ de madeira em pé, com valor de venda de R$ 230 milhões.
Concomitantemente, a Klabin firmou contrato de opção de recompra com vigência até 2036 de até 2,2 milhões de m³ de madeira.
A conclusão da Operação está sujeita à aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
Em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a companhia informa ainda que a operação está alinhada à estratégia de abastecimento florestal da Klabin e “reforça sua diligente gestão de ativos, do custo de madeira e eficiente alocação de capital”.
Klabin lança produto de celulose fluff com mix de fibras
A Klabin anunciou o lançamento da uma celulose fluff produzida a partir do mix de fibras, curta de eucalipto e longa de pinus.
A PineFluff eXcel, como foi chamada, tem como foco o mercado de produtos de higiene, como fraldas, absorventes femininos, tapetes higiênicos para pets, entre outros.
Segundo a Klabin, a solução amplia alternativas de designs e melhora aspectos de retenção e distribuição de líquidos, ao mesmo tempo em que mantém a maciez.
Existem, ainda, vantagens competitivas associadas à distribuição logística, otimização de embalagem e menor consumo de energia na produção, afirma a Klabin. O produto está disponível para os mercados interno e externo.
A produção de celulose fibra longa, que tem origem no pínus, é um grande diferencial competitivo da Klabin. O desenvolvimento de soluções a partir do mix de fibras faz parte do nosso roadmap, em especial por ser uma forma de potencializar o uso de cada fibra, entregando um produto otimizado às necessidades do cliente”, explica Alexandre Nicolini, diretor do Negócio Celulose da Klabin.
Cotação
As units da Klabin caíam 0,19% às 13h desta sexta-feira (21), cotadas a R$ 20,53.
(Com informações do Estadão Conteúdo)