A Kamino está ajudando startups da América Latina a administrar seu dinheiro e investimentos, contando com um aporte de US$ 6,1 milhões.
A companhia se define como um hub financeiro, além de serviço de banking ou Saas (Software as a Service), que reúne em um só lugar as soluções para as principais necessidades bancárias e financeiras de founders e CFOs de startups.
Flaubi Farias, Head de Marketing da Kamino, afirma que a empresa está investindo cada vez mais na experiência do cliente, para curar as dores dos empreendedores de startups. De acordo com Farias, o relacionamento com os clientes é “muito próximo” e independe do horário.
Na Kamino, que tem o mesmo nome do planeta em Star Wars em que os clones dos StormTroopers foram criados, lançou um cartão corporativo recentemente para atender as startups, em que o limite é o próprio saldo disponível em caixa.
Gonzalo, CEO da Kamino, iniciou sua carreira na Espanha. Nascido e crescido em Madrid, ele trabalhou na área de serviços financeiros. O executivo se apaixonou pela cultura no Brasil e conheceu os outros co-fundadores, Guto Frangoso e Benjamin Gleason, ampliando sua rede de networking.
Os três se tornaram amigos e acumularam experiência de criação de produtos. Eles se reuniram em 2020, com Benjamin expondo essa vontade de resolver dores no empreendedorismo no Brasil e Gonzalo, com vontade de investir na América Latina.
O trio, ao lado do executivo Rodrigo Perenha, tinha o desejo de construir um produto que conseguisse destravar o potencial de transformação social que tem a América Latina, disse o CEO.
Este desejo era amparado em uma força de tração e de geração de riqueza e de emprego, para prover as ferramentas de soluções tecnológicas e financeiras necessárias para materializar o potencial de startups.
A Kamino nasceu da amizade destes executivos que já tinham muita experiência no mercado.
Conta bancária sem tarifas
A Kamino disponibiliza uma conta bancária sem tarifas e remunera o dinheiro depositado na conta a 100% de CDI.
A empresa ainda é jovem: mas, criada do final de 2021 para o começo de 2022, recebeu o aporte milionário, liderado pela Inspiral Capital e com participação de QED Investors, Flourish Capital, Propel VC, Clocktower Technology Ventures, Picus Capital e Global Founders Capital.
Um cliente que o executivo destaca é a Isa Lab, que aplica vacinas e realiza testes e exames de análises clínicas.
A Kamino também auxilia fundadores e CFOs que têm captado rodadas de investimento em dólar.
A empresa oferece a criação e gestão da estrutura corporativa offshore e local da startup, facilitação da abertura de conta bancária internacional e execução da remessa internacional do investimento de venture capital para a operação brasileira.
A Kamino trabalha com fundadores de startups que ao longo de suas carreiras já levantaram mais de US$ 160 milhões.
Kamino e a contribuição da AWS
Rodrigo Perenha, CTO e cofounder da Kamino, afirma que a Kamino optou por usar toda a infraestrutura na Amazon Web Services, que disponibiliza uma plataforma de computação na nuvem.
De acordo com o executivo, a parceria é fundamental para a Kamino: a empresa precisa de uma infraestrutura rápida, robusta e confiável para o desenvolvimento dos seus produtos.
Em outubro deste ano, a Kamino irá apresentar o Kamino Talks, em São Paulo, evento que reunirá 80 convidados entre founders e VCs para discutir gestão e saúde financeira para startups em 2022 e os anos seguintes.
Interessados poderão se inscrever pelo site da Kamino, segundo Farias
Notícias Relacionadas