Kamino investe R$ 4 milhões em plataforma de planejamento financeiro
A Kamino anunciou o investimento de R$ 4 milhões para lançar uma plataforma de planejamento financeiro, gestão e execução de pagamentos. Segundo a startup, o objetivo é facilitar a rotina dos departamentos financeiros, gerando mais controle, eficiência e inteligência.
A solução, que foi experimentada e aprovada por clientes da Kamino durante oito meses, pensando em facilitar os processos para as empresas de alto crescimento que estavam procurando soluções para serem mais eficientes na gestão financeira.
Isso porque as empresas clientes da Kamino possuem faturamento que começa em R$ 2 milhões e vão até mais de R$ 300 milhões por ano. A partir dos testes, foi possível mensurar uma economia de 200 horas por mês para cada cliente, o equivalente a 25 dias úteis com jornada de oito horas, considerando todas as tarefas que a plataforma consegue otimizar e simplificar.
De acordo com a startup, além da economia de tempo, há uma economia de custos, uma vez que há a minimização de erros operacionais com o uso da plataforma automatizada. O SaaS (Software as a Service) é 100% automatizado e integrado com os principais bancos e com a própria conta e cartão Kamino, permitindo pagamentos em escala em segundos.
“Oferecemos um software que automatiza as operações financeiras que mais tempo consomem e menos valor agregam, e que aumenta a velocidade no controle e tomada de decisões do time financeiro com a ajuda da inteligência que a plataforma entrega, tudo isso combinado com um relacionamento qualificado e próximo com a equipe da Kamino. Vamos dar mais protagonismo ao financeiro, que é uma área chave para todas as empresas e muitas vezes fica apenas no backoffice”, explica Gonzalo Parejo, CEO da Kamino.
Como vai funcionar?
A plataforma da Kamino oferece um software de assinatura (SaaS) com pagamentos embarcados para que equipes financeiras executem automaticamente 4 grandes jornadas: contas a pagar, contas a receber, conciliação contábil e geração de relatórios.
A Kamino tem mais de 130 clientes e alcançou a marca de R$ 4 bi transacionados pela plataforma. Os clientes utilizam os serviços da fintech para despesas com viagens, mobilidade, SaaS e marketing digital. É possível criar cartões específicos para serem usados em cada categoria.
O custo do plano mensal para a contratação varia de acordo com o perfil e as necessidades do cliente. Há ainda opção de contratar o serviço de “Operador Financeiro”, por meio do qual a Kamino executa as atividades dentro do SaaS para a empresa.