O Justo, aplicativo de delivery, foi lançado no Brasil com um investimento inicial de R$ 40 milhões, acirrando a competitividade desse setor Brasil.
A companhia fez o anúncio nesta quinta-feira (2) falando sobre a entrada no mercado brasileiro. Com o início das operações, a Justo promete realizar delivery de alimentos a produtos de limpeza.
Segundo a startup, foram levantados mais de US$ 100 milhões em capital para expandir a operação no México antes do lançamento em São Paulo.
Na capital paulista, a Justo pretende reunir 1 milhão de clientes e gerar entre 3.000 e 5.000 empregos nos primeiros dois anos.
“O Brasil representa uma grande oportunidade, mas também um enorme desafio devido ao tamanho e complexidade do mercado local Mas não tenho dúvidas de que, com o talento e a paixão, teremos muito sucesso”, afirma o fundador e presidente-executivo da Justo, Ricardo Weder, em comunicado divulgado pela companhia.
A Justo foi fundada há um ano e meio, beneficiando-se de um aumento de demanda no período de pandemia para entregas online de produtos que vão de alimentos frescos a materiais de limpeza.
Segundo a companhia, houve um crescimento de 800% no último ano no México. No país, a companhia opera na Cidade do México e nas cidades de Queretaro, Guadalajara e Puebla.
Ao contrário de aplicativos como Cornershop e Rappi, que enviam mensageiros para buscar comida em lojas físicas, a Justo mantém um estoque próprio de mercadorias. A partir desse estoque, encaminha direto de seus depósitos para a casa dos clientes.
Justo aumenta competição em setor com novos players
Ainda no fim de julho, a operação da Quiq, uma plataforma de delivery, foi aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) sem restrições, unindo cinco gigantes do segmento: Outback, Domino’s, Giraffas, Bob’s e Rei do Mate.
A nova ferramenta permite organizar em um só lugar todos os pedidos de delivery, reduzindo custos que os restaurantes têm em plataformas como o iFood, Rappi e Uber Eats.
A entrada da Justo torna assim a busca por uma ampliação de market share no meio ainda mais difícil, considerando que somente o iFood, por exemplo, domina cerca de 70% do mercado.
Notícias Relacionadas