JSL passará a operar sob o código SIMH3 na B3, a partir de sexta-feira
A Simpar S.A. e a JSL S.A., em conclusão à operação de reorganização societária do grupo, aprovada no dia 5 de agosto, e ao deferimento dos pedidos de listagem e de admissão à negociação de ações da Simpar na B3 (Brasil, Bolsa, Balcão) – Novo Mercado , informou ao mercado em geral que os titulares de ações da JSLG3 receberão, em substituição a cada ação detida, uma ação SIMH3. A mudança no código de operação da empresa na bolsa de valores começará a vigorar a partir desta sexta-feira (18).
Sendo assim, a partir de sexta-feira, inclusive, as ações sob o código JSLG3 deixarão de ser negociadas na B3. “A conclusão dessa etapa encerra o processo da Reorganização do Grupo, cujo objetivo é gerar valor por meio da segregação de suas atividades em sociedades dedicadas e facilitar o entendimento e avaliação pelo mercado de cada atividade exercida pelas empresas do Grupo”, informaram a Simpar e a JSL em comunicado.
De acordo com a Simpar, a estratégia de divisão das atividades em sociedades distintas também aumenta a capacidade de expansão de seus negócios através de uma alocação de capital mais eficiente, além de garantir acesso a uma maior gama de investidores, o que potencializa a força de captação de recursos junto aos mercados de capitais brasileiro e internacional.
“Esclarecemos que as ações advindas da Oferta Pública de Ações precificada em 08 de setembro de 2020, de emissão da JSL S.A. (empresa com foco exclusivo em Logística), continuarão a ser negociadas sob o ticker JSLG11 e eventual alteração será oportunamente comunicada ao mercado”, destacou a JSL.
Reorganização societária da JSL
A JSL comunicou aos seus acionistas e ao mercado em geral, no dia 6 de agosto, que o seu conselho de administração aprovou, em Assembleia Geral Extraordinária, a reorganização societária, compreendida pela incorporação de 100% das ações de emissão da companhia pela Simpar S.A. e cisão parcial da companhia com incorporação da parcela cindida na Simpar. Dessa forma, por causa da aprovação da incorporação de ações, a JSL passou a ser, a partir desta data, uma subsidiária integral da Simpar e os acionistas da empresa, consequentemente, passaram a ser acionistas da Simpar.
À época, a JSL informou que a reorganização societária fazia parte do plano do grupo de gerar valor e garantir a perpetuação dos negócios através da divisão das atividades em diferentes sociedades. “A aprovação por unanimidade dos minoritários na Assembleia Geral evidencia a qualidade e o valor da reorganização proposta pela administração”, destacou a empresa.