JPMorgan eleva recomendação de PagSeguro após 1,8 milhão de novos clientes em um único trimestre
O JPMorgan, em relatório divulgado nesta segunda (1), elevou a recomendação da PagSeguro (NYSE: PAGS) para compra e ajustou o preço-alvo para R$ 61, ante R$ 41 anteriormente. O banco ainda definiu a adição de 1,8 milhão de clientes em apenas um trimestre pelo PagBank como “impressionante”.
Além disso, para o banco americano, a PagSeguro demonstrou estar apta, mesmo com o crescimento elevado, a manter uma taxa de satisfação entre os seus clientes, se classificando como o melhor banco digital em levantamentos feitos na Apple Store (NASDAQ: APPL) na Google Store (NASDAQ: GOOGL).
Os analistas Domingos Falavina, Yuri Fernandes, Guilherme Grespan e Marion Robles elogiam ainda a capacidade do PagSeguro de monetizar seu banco digital, com o PagBank tendo um volume total de pagamento de R$ 23 bilhões e uma receita de R$ 133 milhões no último trimestre. O PagSeguro foi, para o JPMorgan, o grande vencedor da participação do mercado ajustado para levar em conta o coronavoucher, que, entretanto, é considerado não-recorrente.
A atualização da recomendação e do preço-alvo do PagSeguro engloba os menores riscos que a economia do Brasil vem apresentando e, principalmente, o aumento no número de clientes, sendo que o PagBank é agora possivelmente o terceiro maior banco digital brasileiro, atrás apenas do Nubank e do Banco Inter (BIDI4).
Banco digital da PagSeguro está apto para ser um “vencedor do setor”
Para o JPMorgan, o PagBank está bem posicionado para se tornar um dos vitoriosos do setor de bancos digitais no longo-prazo. Apenas dois anos após a criação da sua criação, o banco da PagSeguro já registrou receita de R$ 133 milhões no terceiro trimestre de 2020 e mais de R$ 500 milhões no anualizado, quase a metade do que é registrado pelo Banco Inter.
Os analistas veem ainda o PagSeguro retomando a oferta de crédito aos seus clientes de forma conservadora e positiva, após ter praticamente interrompido esse serviço durante a pandemia, com a carteira estável na comparação entre trimestres.
Por último, os analistas afirmam que o negócio principal da PagSeguro, de maquininhas, também vem crescendo, adquirindo, no terceiro trimestre de 2020, cerca de 474 mil estabelecimentos comerciais em seu portfólio, alcançando uma base de 6,3 milhões de clientes, sendo, também, provavelmente o maior ganho de mercado do período.