O banco JPMorgan Chase (NYSE: JPM) anunciou a compra de uma participação de 40% no C6 Bank, sem detalhar o valor da operação.
Segundo comunicado, o investimento está sujeito a aprovações regulatórias. “Estamos felizes em fazer essa parceria com um dos bancos digitais que mais crescem no Brasil”, disse em comunicado Sanoke Viswanathan, CEO de Varejo Internacional do JPMorgan Chase.
“Admiramos a estratégia e a gestão do C6 Bank. Com uma plataforma impressionante de produtos e serviços, eles estão bem posicionados para manter a trajetória de crescimento e construir uma grande franquia. Vamos apoiar a aceleração do crescimento do banco em sua ambição de se tornar um líder em serviços financeiros no Brasil”, acrescentou.
“A parceria com o JPMorgan Chase, o maior banco do Hemisfério Ocidental e uma das marcas de banco mais prestigiosas do mundo, é um divisor de águas”, diz Marcelo Kalim, CEO e cofundador do C6 Bank. “Essa parceria estratégica nos permite ganhar ainda mais escala no nosso negócio e continuar oferecendo aos consumidores brasileiros os melhores produtos financeiros.”
De acordo com comunicado, as empresas avaliam que o Brasil é um país promissor para serviços financeiros, além de ser um dos maiores mercados para o segmento de varejo no mundo.
JP Morgan quer acelerar crescimento do C6 Bank
Hoje, mais de 60% das transações bancárias no país ocorrem de forma digital, e este número tende a crescer.
“Estamos entusiasmados para usar nossas competências globais e a expertise do JPMorgan Chase para acelerar o crescimento do C6 Bank”, diz Daniel Darahem, Senior Country Officer para o Brasil no J.P. Morgan Chase. “Estamos satisfeitos também em apoiar os esforços do país para desenvolver e transformar o segmento de varejo.”
O C6 Bank foi criado em 2019, e hoje tem cerca de 7 milhões de clientes. Entre seus produtos estão conta multimoeda, cartões de débito e crédito, programa de fidelidade, plataforma de investimento e crédito para pessoas físicas e jurídicas.
Já o JPMorgan Chase está presente no Brasil há quase 60 anos, atuando como banco de investimentos, private banking e gestão de patrimônio, entre outros. No segmento de varejo, atua por meio da marca Chase, com produtos bancários para consumidores nos Estados Unidos e mais de 55 milhões de clientes ativos digitalmente.
O JP Morgan atuou como assessor financeiro exclusivo do JP Morgan Chase e o Credit Suisse atuou como assessor financeiro do C6 Bank.