O candidato democrata à Presidência dos Estados Unidos, Joe Biden, disse “fechará” o país se eleito a presidente para impedir a disseminação do novo coronavírus (covid-19), caso os cientistas o recomendassem.
“Estarei preparado para fazer o que for preciso para salvar vidas, porque não podemos fazer o país andar, até que controlemos o vírus. Para começar, essa é a falha fundamental do pensamento deste governo. Para manter o país funcionando e se movendo e a economia crescendo e as pessoas empregadas, você tem que lidar com o vírus”, disse Biden ao jornal norte-americano ABC.
Quando questionado se ele estaria disposto a fechar o país se isso fosse recomendado por cientistas, o candidato respondeu: “Eu fecharia, ouviria os cientistas”. De acordo com Biden, o mandatário Donald Trump presidiu “o pior desempenho de qualquer nação na terra” no que diz a respeito à contenção da pandemia.
No Suno One você aprende a fazer seu dinheiro trabalhar para você. Cadastre-se gratuitamente agora!
O democrata foi entrevistado ao lado de sua vice-presidente, Kamala Harris, que também foi questionada, mas sobre os insultos de Trump. Segundo Harris, “trata-se de negligência e dano ao povo norte-americano”.
Joe Biden é nomeado como candidato ao Partido Democrata
O Joe Biden aceitou oficialmente, na última quinta-feira (20), a nomeação como candidato do Partido Democrata a Presidente dos Estados Unidos. “É com grande honra e humildade que eu aceito a nomeação”.No evento, Biden fez críticas duras ao atual mandatário dos EUA, Trump, que vai tentar a reeleição pelo Partido Republicano.
“Muita raiva, muito medo, muito divisão. Aqui e agora, eu dou a vocês minha palavra: se confiarem em mim a Presidência, vou trazer o nosso melhor não o pior. Ele [Trump] acorda todos os dias acreditando que seu trabalho é feito todo para ele, nunca para você. É essa a América que você quer, para sua família, seus filhos?”, questionou Biden.
Em seu discurso o ex-vice-presidente do Obama criticou o modo como Trump combate a pandemia do novo coronavírus e as medidas econômicas. “Esta é uma eleição que vai mudar vidas. Vai determinar como a América vai aparecer por um longo, longo tempo”, afirmou Joe Biden.
Notícias Relacionadas