O jornalista, apresentador e humorista Jô Soares, falecido 5 de agosto deste ano, com 84 anos, deixou sua herança milionária para sua esposa mais recente e seus funcionários.
O único filho que Jô Soares teve, Rafael Soares, faleceu em 2014, aos 50 anos de idade, filho de Teresa Austregésilo, falecida em 2021.
Assim, parte de sua herança milionária passou para sua ex-esposa mais recente, Flávia Junqueira, que se divorciou em 1998, e parte para os funcionários que trabalhavam com ele há mais tempo, segundo informações da Terra e Uol.
Não se sabe qual é a magnitude exata do patrimônio milionário deixado por Jô Soares, acumulado em sua extensa carreira mas durante o seu trabalho na TV Globo, o salário de Jô Soares era o maior da emissora, no valor de aproximadamente R$ 500 mil mensais.
Além disso, Jô Soares já foi, em determinado momento, um dos apresentadores mais bem pagos do Brasil.
Com a fortuna de Jô Soares, ele pôde adquirir uma mansão avaliada em R$ 15 milhões, situada em Vinhedo, na região do interior de São Paulo.
O anúncio da morte de Jô Soares foi feito por Flávia Pedras. Ele deixou uma histórica e extensa passagem na televisão, assim como atuou em filmes, e trabalhou como diretor, humorista e escritor.
Especulações da herança de Jô
Antes da informação de para quem seria deixada sua herança, foi especulado que parentes de Jô poderiam receber.
Caso fosse aplicado o sistema de herdeiros conforme a legislação, a herança de alguém é repassada primeiramente para filhos e esposa, que Jô não tinha quando faleceu.
Na sequência, os irmãos são quem estão na ordem de prioridade. Desse modo, uma classe de herdeiros pode excluir uma outra, segundo informações da advogada Danielli Xavier Freitas, em um artigo publicado no site da Jus Brasil.
Na ausência de todos esses parentes, como é a situação do comunicador, o patrimônio de Jô Soares poderia ser repassado para sobrinhos, tios, tio-avô e até mesmo sobrinho-neto.