JHSF (JHSF3) registra avanço de 192,5% nas vendas do 3T20
A JHSF (JHSF3) anunciou ao mercado, na última terça-feira (6), a prévia dos resultados operacionais do terceiro trimestre de 2020. As vendas contratadas registraram crescimento de 192,5%, na comparação com o mesmo período no ano passado.
O destaque da alta foi a Fazenda Boa Vista que apresentou avanço de 321,2%. Segundo o comunicado da JHSF, os resultados operacionais apresentados são gerenciais e estão sujeitos à revisão da auditoria.
JHSF anuncia recompra de até 28 milhões de ações
A JHSF informou, em agosto, que seu Conselho de Administração aprovou a recompra de até 28 milhões de ações ordinárias de sua emissão. A informação foi divulgada por meio de um fato relevante.
O montante total equivale, atualmente, a 4,08% do total de ações da companhia que estão em free float. Os papéis da JHSF são cotados a aproximadamente R$ 7,42, após uma queda de quase 20% nos últimos 30 dias.
De acordo com o documento da empresa, o programa será encerrado em 26 de fevereiro de 2022, durando, portanto, 18 meses. A JHSF salientou que os recursos para financiar as recompras sairão da reserva de retenção de lucros, registrada no balanço patrimonial levantado em 30 de junho de 2020.
A empresa informou que o processo de recompra das ações será realizado por meio de uma ou mais das seguintes instituições:
- BTG Pactual (BPAC11)
- XP Investimentos (NASDAQ: XP)
- Bradesco (BBDC4)
A nota da JHSF pontua que o programa possui a “finalidade de maximizar a geração de valor para os acionistas”, e podem ser canceladas ou mantidas em tesouraria posteriormente.