A JHSF (JHSF3), voltada para público de alta renda, registrou no quarto trimestre de 2023 queda anual de 43,6% nas vendas contratadas de incorporação, para R$ 236,6 milhões, de acordo com dados preliminares divulgados pela companhia neste sexta (26).
Em 2023, a receita com vendas retraiu 30,7%, para R$ 1,06 bilhão.
O resultado do quarto trimestre da JHSF foi impactado pela queda nas vendas no Reserva Cidade Jardim e Outros, além do Boa Vista Estates. Em valores, o Reserva Cidade Jardim e Outros somou R$ 121,8 milhões em receita no período, uma baixa de 57,5% na base anual. Já o Boa Vista Estates viu as vendas caírem 70% na mesma base de comparação, a R$ 32 milhões.
Por outro lado, houve alta nas vendas da JHSF tanto no Boa Vista Village quanto no Fasano Cidade Jardim no quarto trimestre. O primeiro teve uma alta de 199,3% ante o mesmo intervalo de 2022, a R$ 52 milhões, enquanto o segundo alcançou vendas de R$ 30,9 milhões, alta de 246,1% na base anual.
Entre os projetos, a JHSF afirmou que o São Paulo Surf Club continua em desenvolvimento e a previsão é de abertura ainda em 2024.
JHSF: vendas nos shoppings subiram no 4T23
As vendas consolidadas dos shoppings da JHSF cresceram 18,7% no quarto trimestre de 2023, para R$ 1,40 bilhão. No período, o custo de ocupação atingiu 8,9% nos ativos, uma elevação de 0,2 ponto percentual na comparação anual.
No shopping Cidade Jardim e no Catarina Fashion Outlet, empreendimentos da JHSF voltados para o público de alta renda, a alta no último trimestre de 2023 foi de 14,2% e 45,2%, respectivamente.
No ano, as vendas nos shoppings da JHSF aumentaram 12,3% ante 2022, para R$ 4,45 bilhões. O custo de ocupação, por sua vez, cresceu 0,5 p.p ante o mesmo intervalo do ano anterior, para 9,7%.