JHSF (JHSF3) supera R$ 1 bilhão em vendas no primeiro trimestre do ano
A JHSF (JHSF3) divulgou sua prévia operacional na manhã desta quinta-feira (25), mostrando R$ 1,07 bilhão em vendas no acumulado do primeiro trimestre de 2024 – cifra que representa um crescimento de 19% em relação ao igual etapa do ano anterior.
O custo de operação da JHSF, da mesma forma, avançou na base anual, saindo de 9,8% para 10,2%;
Conforme detalhado pela companhia, as vendas dos ativos voltados ao público de alta renda, foram, mais um vez, destaque no período, incluindo:
- Catarina Fashion Outlet (+44,5%)
- Shopping Jardins (+15,2%)
- Shopping Cidade Jardim (+12,3%)
A JHSF no 1T24 ainda registrou um crescimento de 9% em vendas de mesas lojas, alta de 9,6% em vendas de mesma área e 5,4% em aluguel de mesmas lojas.
Sobre as novidades e os planos para 2024, a companhia destacou que o Catarina Fashion Outlet recebeu a certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design) na categoria Gold, sendo o 1º Shopping da América Latina a conquistá-la.
“Para 2024, a JHSF prepara a abertura da joalheria Van Cleef & Arpels e, com isso, terá as flagships das quatro principais joalherias do mundo dentro do Shopping Cidade Jardim, junto com a Tiffany&Co., Cartier e Bulgari”, diz a companhia em seu documento arquivado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
Aeroporto da JHSF tem crescimento de 67%
A prévia da JHSF ainda mostra um crescimento de 66,9% no número de movimentos do O São Paulo Catarina Aeroporto Executivo Internacional.
“O Aeroporto que teve sua capacidade expandida de 8 para 12 hangares ao final do 3T23, passou a operar voos internacionais 24 horas por dia, a partir de novembro de 2023, assim como já eram as operações nacionais”, diz a companhia.
“No 1T24, o Aeroporto, que já é o maior em número de movimentos internacionais do estado de São Paulo, se consolidou também como o segundo maior em movimentos domésticos, considerando os aeroportos de grande porte que atendem a aviação executiva”, completa a JHSF.