JHSF (JHSF3) criará gestora de fundos imobiliários

A JHSF (JHSF3), que atua no ramo de real estate de alto padrão, criará uma gestora de fundos de investimentos imobiliários (FIIs), a fim de captar em torno de R$ 500 milhões.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/11/1420x240-Banner-Home-3.png

Os FIIs da JHSF será, inicialmente, três: um de desenvolvimento, um de shoppings e um residencial.

No caso do primeiro, servirá para financiar novos investimentos imobiliários pela empresa, ao passo que os dois demais terão foco em renda passiva.

“No passado, já fizemos alguns fundos para dar ao investidor acesso a projetos nossos: um que co-investiu no desenvolvimento da Fazenda Boa Vista e outro para co-investir no aeroporto”, disse o CEO da empresa, Thiago Alonso, ao Brazil Journal.

O empresário destaca que nos fundos antigos não era a JHSF em si que realizada a gestão – como será com os novos ativos.

A ideia é que criar a própria gestora permitirá à empresa obter receita também com as taxas de administração.

A gestora será chamada de JHSF Capital e ficará sob o comando de Augusto Martins, executivo com longa experiencia no mercado financeiro.

A ideia é que o fundo de shoppings inclua participação nos ativos da própria JHSF, como o Cidade Jardim, em São Paulo (SP) e o Catarina Fashion Outlet, em São Roque (SP).

Atualmente o grupo soma seis shoppings, com valuation estimado em cerca de R$ 4 bilhões.

A ideia é vender metade dos ativos, ainda mantendo a controladoria dos mesmos em mãos.

No segmento residencial, a JHSF espera comprar 14 casas na Boa Vista que estão alugadas em contratos de longo prazo para clientes da empresa.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/11/1420x240-Banner-Home-2-1.png

JHSF mira mais shoppings

Segundo a gestão, os recursos levantados com os fundos imobiliários devem ser utilizados para construção de três novos shoppings e outras obras de incorporação.

Além disso, nos planos da JHSF Capital também está a oferta de outros serviços financeiros, como a emissão de cartões de crédito com a bandeira American Express e a criação de um programa de fidelidade.

A JHSF não detalhou um guidance de quanto essa vertical de serviços financeiros deve faturar, mas a expectativa é de que as taxas colhidas e as operações imobiliárias passem a ter uma representação expressiva no resultado financeiro da empresa.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/11/1420x240-Banner-Home-4.png

Eduardo Vargas

Compartilhe sua opinião

Receba atualizações diárias sobre o mercado diretamente no seu celular

WhatsApp Suno