JHSF (JHSF3) conclui a aquisição do controle da Usina São Paulo
A JHSF (JHSF3) concluiu a aquisição do controle da Usina São Paulo (Usina). Em comunicado ao mercado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) nesta segunda-feira (25), a companhia anunciou que foram cumpridas todas as condições precedentes que permitiram o fechamento da operação.
Após a conclusão da transação, a JHSF detém 67% das ações da Usina. O anúncio da compra foi feito em meados de julho deste ano, e a companhia citou que o acordo assinado foi um term sheet.
No documento, a companhia destaca que “a Usina tem localização privilegiada, conectando as duas margens do Rio Pinheiros. e tem importantes sinergias com o Shopping Cidade Jardim e empreendimentos desenvolvidos pela JHSF na região.”
A ação da JHSF (JHSF3) encerrou o pregão de hoje em alta de 3,72%, valendo R$ 5,58. No ano, o papel acumula uma queda de 28,55%, frente ao fechamento a R$ 7,81 ao final de dezembro de 2020.
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JHSF: vendas contratadas de incorporação caem 18,8% no 3T21
As vendas líquidas contratadas de incorporação da JHSF caíram 18,8% no terceiro trimestre deste ano, em comparação com o mesmo trimestre em 2020, segundo informou a companhia nesta última quarta-feira (20).
Na comparação anualizada, as vendas da JHSF reduziram de R$ 411,1 milhões para R$ 333,7 milhões.
No acumulado de janeiro a setembro deste ano, o resultado teve um crescimento de 46,2%, ante os primeiros nove meses de 2020, passando de R$ 850,5 milhões para R$ 1,243 bilhão, segundo a prévia operacional divulgada pela incorporadora.
Segundo a JHSF, as vendas consolidadas dos shoppings da Companhia apresentaram crescimento de 74,1% comparado ao mesmo período de 2020. Em relação aos mesmos meses de 2019, quando não havia restrições de funcionamento e capacidade, a alta foi de 45,1%.
No comunicado, a JHSF informou que os shoppings voltados ao público de alta renda foram destaque no trimestre. Na comparação com o terceiro trimestre de 2020, as vendas do Shopping Cidade Jardim cresceram 75,6%, enquanto o Catarina Fashion Outlet teve alta de 93,2%. Em relação ao terceiro trimestre de 2019, o crescimento foi, respectivamente, de 70,3% e 47,9%.
Com informações do Estadão Conteúdo