JBS (JBSS3) tem lucro de R$ 4 bi, queda anual de 47%

O lucro líquido da JBS (JBSS3) caiu 47,1% no terceiro trimestre de 2022 se comparado ao mesmo período do ano passado. Segundo balanço divulgado nesta quinta-feira (10), a companhia auferiu R$ 4 bilhões no 3T22 ante os R$ 7,5 bi de 3T21.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Planilha-controle-de-gastos.png



A receita líquida da JBS, porém, acelerou 6,8% terminando a etapa em R$ 98,9 bi. Já o resultado financeiro apresentou uma recuperação de 35%, para R$ 1,4 tri negativos, mostra o documento.

O Ebitda da JBS (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) da companhia ficou em R$ 9,4 bi, registrando uma queda de 28,4% em relação aos R$ 13,1 bi de um ano atrás. O Ebitda ajustado, por sua vez, foi a R$ 9,5 bi, um recuo de 31,5%.

A JBS terminou o período com um resultado financeiro 35% melhor que o de setembro de 2021, ainda negativo em R$ 1,1 bi. Houve, no entanto, uma piora de 40,4% ante aos números de junho, quando o resultado era de R$ 2,5 bi.

No acumulado dos últimos dois trimestres, o caixa da JBS também teve queda de 13,8%, de R$ 19,3 bi para R$ 16,6 bi. A alavancagem do frigorífico fechou setembro em 1,81x ante 1,64x do trimestre imediatamente anterior.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop.jpg

Seara foi destaque no balanço da JBS

Entre as marcas que estão no portfólio da JBS, a Seara foi a que apresentou o melhor desempenho de receita líquida. A unidade de negócios cresceu 10% no acumulado de três meses e 22,3% no comparativo de doze meses, para R$ 11,7 bi.

“A bem-sucedida campanha de marketing ‘Tá na cara que é Seara’ foi importante para aumentar a preferência da marca e manter a liderança em diversas categorias, principalmente no segmento de congelados. Por fim, de acordo com a consultoria Kantar, a marca Seara apresentou recorde de penetração de domicílios no último trimestre, com ganho de 3p.p., enquanto a repetição de compra segue crescendo”, argumentou a JBS.

Em termos de movimentação, a maior parte dos recursos veio da JBS Beef North America, com R$ 29,1 bi no 3T22. A empresa registrou uma queda de 4,8% em face a 3T21, mas avançou 7,3% em comparação a 2T22.

“No mercado externo, a receita líquida em dólares foi de US$ 1,2 bilhão, o que representa um aumento de 36% em relação ao 3T21, graças a um crescimento de 23,9% no preço médio de venda em dólar e de 9,7% nos volumes. Vale destacar o forte crescimento de aves no período, com crescimento de 29,1% em preços e 12,5% em volumes no 3T22 na comparação anual”, concluiu o documento sobre o balanço do 3T22 da JBS.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Fundos-Imobiliarios-Desktop-1.jpg

Wesley Santana

Compartilhe sua opinião

Receba atualizações diárias sobre o mercado diretamente no seu celular

WhatsApp Suno