JBS (JBSS3) começa a exportar para Camboja e República Dominicana
A JBS (JBSS3) começou a exportar carne suína e de frango para o Camboja e a República Dominicana, através da Seara, segundo informou a gigante das carnes.
“Para o Camboja, a companhia realizou o primeiro embarque de carne suína in natura destinado às cidades de Sihanoukville e Phnom Penh. O país asiático se torna um importante cliente e a JBS pretende manter negócios regulares e estuda parcerias com o varejo para o envio de mix de produtos“, relatou a empresa em nota.
Já em relação à República Dominicana, a companhia afirmou ter habilitado neste mês cerca de 14 plantas produtivas de proteína de frango em sete Estados e no Distrito Federal e já realizou as primeiras exportações.
“O país é considerado turístico e com grande potencial de aumento de consumo no futuro pós-pandemia“, completou a empresa.
Com a abertura de mais estes mercados, a JBS passa a exportar para mais de 150 países.
JBS compra companhia europeia e avança em setor planted-based
Ainda nesta segunda-feira (19) a companhia anunciou que fechou um acordo para comprar a Vivera, companhia de produtos plant-based europeia, por 341 milhões de euros – cerca de R$ 2,3 bilhões na cotação atual.
A empresa adquirida pela JBS atua, basicamente, no desenvolvimento de produtos alimentícios feitos a partir de vegetais. A Vivera é a terceira maior companhia europeia do setor. Além de ter a própria a própria marca, a empresa funciona também através de um segmento private label , ou seja, vendendo produtos para que outras companhias os revendam em mais de 25 países.
A transação envolve três unidades produtivas e um centro de pesquisa de produtos, todos localizados na Holanda.
“A aquisição da Vivera fortalece e impulsiona a plataforma global de produtos plant-based da JBS e agrega conhecimento técnico e capacidade de inovação. A tendência global é de forte crescimento no consumo dessa categoria” afirma a JBS em fato relevante publicado hoje mais cedo.
Cotação da JBSS3
Por volta das 15h15 de hoje, a ação da JBS (JBSS3) operava em alta de 4,79%, valendo R$ 35,01.
Com informações do Estadão Conteúdo