JBS (JBSS3) faz acordo para comprar Empire Packing por US$ 238 milhões

A JBS USA, subsidiária da JBS (JBSS3) nos Estados Unidos, anunciou que concluiu um acordo de participação acionária com a empresa norte-americana Empire Packing por US$ 238 milhões (cerca de R$ 1,03 bilhões). A informação foi divulgada nesta terça-feira (18) por meio de um fato relevante.

A negociação inclui a aquisição da marca Ledbetter Foods e de unidades produtivas de carne embalada da Empire Packing. As cinco fábricas que serão adquiridas pela JBS estão localizadas nas seguintes regiões dos Estados Unidos:

  • Cincinnati e Mason, em Ohio;
  • Denver, no Colorado;
  • Memphis, em Tennessee;
  • Olympia, em Washington.

“O anúncio de hoje reforça nosso contínuo compromisso em diversificar nossa oferta de produtos. A Empire é uma respeitada empresa familiar, com forte liderança e ativos de qualidade localizados em regiões estratégicas nos Estados Unidos e que se enquadram bem em nosso modelo de negócios“, afirmou o presidente-executivo da subsidiária, André Nogueira.

Conforme o comunicado, a conclusão do acordo ainda está sujeita à aprovação das autoridades antitruste norte-americanas.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/06/BANNER-ARTIGO-DESK-1.png

A Empire Packing é uma empresa que atua no setor de supermercados dos EUA. A companhia oferece serviços de processamento e embalagem de alimentos, além de case ready (carne embalada).

JBS fecha acordo de exportações para China

A JBS anunciou que fechou um memorando de entendimentos com o WH Group. O acordo diz respeito ao fornecimento de carne bovina, de aves e suína in natura ao mercado da China.

Saiba mais: JBS fecha acordo que pode movimentar R$ 3 bi em exportações à China

Em nota ao mercado, a companhia de alimentos processados informou que o acordo estipula o fornecimento de produtos das marcas Friboi e Seara. O acordo pode movimentar até R$ 3 bilhões por ano. As primeiras atividades da parceria devem acontecer ainda no primeiro trimestre deste ano.

De acordo com a JBS, além de expandir a participação dos produtos da empresa no mercado asiático, especialmente de origem bovina, o acordo pretende atingir a meta de dar acesso direto ao consumidor por meio dos mais de 60 mil pontos de venda exclusivos do WH Group no país.

Giovanna Oliveira

Compartilhe sua opinião

Receba atualizações diárias sobre o mercado diretamente no seu celular

WhatsApp Suno