Jack Ma afirma que não irá conseguir cumprir com promessa de 1 milhão de empregos
O presidente da Alibaba, Jack Ma, disse que não poderá cumprir com a promessa de 1 milhão de empregos na China. A justificativa do chinês é que a crise comercial envolvendo Pequim e Washington irá diminuir o número de investimentos, segundo a estatal chinesa Xinhua.
Ma já alertava que a crise envolvendo as duas maiores potências do mundo iria afetar o comércio global por duas décadas e que a China deveria focar no comércio com a África, sudeste asiático e Europa.
O executivo se encontrou com o presidente norte-americano, Donald Trump, há 2 anos, quando apresentou um grande projeto para colocar em sua plataforma de venda cerca de um milhão de pequenas empresas norte-americanos pelos próximos cinco anos para venderem produtos para a China.
“ Esse compromisso foi baseado na cooperação entre a China e os Estados Unidos e na racional e objetiva premissa do comércio bilateral”, disse Ma à Xinhua, “ A atual situação já destruiu a premissa original. Não há como cumprir essa promessa”
Mesmo não detalhando como seria a criação dos empregos nos Estados Unido, Ma disse que tinha o plano de tentar seduzir os microempresários a participarem das plataformas de marketplace Alibaba, Tmall, Taobao, afirmando que em cada nova empresa contratada, um novo funcionário para gerenciar as vendas também seria.
Recentemente Ma, também fez comentários à favor de Pequim, dizendo que o comércio unilateral não beneficiará o mercado global, focando na iniciativa de política externa da China One Bel One Road, que tem como intuito aumentar o potencial comercial da Rota da Seda, que liga a Ásia e Europa.