Ícone do site Suno Notícias

Itaúsa (ITSA4) volta a integrar outros índices da bolsa de valores, além do Ibovespa

Itaúsa (ITSA4) anuncia dividendos adicionais de R$ 3,1 bilhões e 5 novas datas de pagamento de proventos são definidas

Itaúsa (ITSA4). Foto: Divulgação

As ações da Itaúsa (ITSA4), holding financeira que detém o Itaú (ITUB4) e outras companhias, passarão a integrar diversos índices da bolsa de valores.

Conforme comunicado pela companhia nesta segunda (8), as ações da Itaúsa foram “selecionadas para compor as carteiras dos seguintes índices da B3 para o ano de 2024: Carbono Eficiente (“ICO2”) pelo 15º ano, Sustentabilidade Empresarial (“ISE”) pelo 17º ano, Great Place to Work (“IGPTW”) e Diversidade (“IDIVERSA”) pelo 2º ano, e Governança Corporativa (“IGC”) pelo 23º ano”.

Segundo documento arquivado pela Itaúsa na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a participação da Itaúsa nestes índices “reflete o seu compromisso com a conduta ética nos negócios, a transparência, a conformidade, a responsabilidade social, cultural e ambiental”.

“A companhia seguirá comprometida com o aprimoramento constante de sua jornada ESG (ambiental, social e de governança, na sigla em inglês), cujo propósito é atuar como agente de mudança para a construção de negócios que criem valor e tenham impacto para o desenvolvimento sustentável do Brasil”, diz a holding financeira.

Veja como funcionam os índices que a ITSA4 passará a integrar:

Desempenho das ações da Itaúsa

Conforme dados atualizados do Status Invest, as ações da Itaúsa sobem cerca de 4% no acumulado dos últimos 30 dias, acumulando avanço de 25% em 12 meses. Os dividendos pagos nos últimos 12 meses foram de R$ 0,58 por ação preferencial, representando 5,76% de dividend yield (DY).

Sair da versão mobile