Itaú Unibanco fará leilão de imóveis com descontos de até 70%
O Itaú Unibanco (ITUB4) fará, na próxima sexta-feira (20), um leilão de 30 imóveis com descontos de até 70%. O pregão será realizado no site da Mega Leilões, empresa especializada em ofertas judiciais e extrajudiciais, a partir das 11h.
Os lances inicias dos imóveis variam entre R$ 38.900 a R$ 878.300,00. As casas e apartamentos ofertadas pelo Itaú estão localizadas nos seguintes estados:
- São Paulo;
- Rio de Janeiro;
- Minas Gerais;
- Bahia;
- Rio Grande do Sul;
- Paraíba;
- Pernambuco;
- Paraná.
O banco oferecerá parcelamento de até 78 vezes para a compra dos imóveis. Em caso de pagamento à vista, a instituição financeira dará desconto de 10%. Além disso, as propriedades leiloadas estarão com o IPTU de 2020 quitado.
“Um leilão online funciona da mesma forma que o presencial, quem dar o melhor lance leva a oferta. A única diferença é que os lances deverão ser acompanhados diretamente no site da gestora e o arrematante deverá se atentar a recorrência dos lances para não perder a melhor oferta”, explicou Fernando Cerello, leiloeiro do site que fará a oferta.
Itaú corta juros em crédito para pessoas físicas e jurídicas
Na última quarta-feira (11), o Itaú o informou que vai reduzir em 0,5 ponto percentual a taxa de juros de linhas de crédito para pessoas físicas e jurídicas. As novas taxas entraram em vigor hoje (17).
Saiba mais: Itaú corta juros em crédito para pessoas físicas e jurídicas
A redução das taxas de juros da instituição financeira ocorreu após o Comitê de Política Monetária (Copom) realizar um novo corte na taxa básica de juros (Selic), que passou de 5% para 4,5% ao ano. Com a redução, os juros no País chegaram ao menor nível histórico.
O Itaú informou que as tarifas variam de acordo com o perfil do cliente e de seu relacionamento com o banco.
“Com a iniciativa, o Itaú reforça seu posicionamento de manter preços competitivos no mercado, sem abrir mão de reforçar o valor agregado em seus serviços e produtos, sempre buscando oferecer a melhor relação custo-benefício para seus clientes”, informou o banco.