Ícone do site Suno Notícias

XP reitera Itaú (ITUB4) como top pick do setor e eleva preço-alvo

Itaú (ITUB4)

Itaú (ITUB4. Foto: Divulgação/ Itaú

A XP emitiu um novo relatório atualizando suas estimativas para o Itaú (ITUB4). A recomendação de compra e o status de ‘top pick’ do setor foram mantidas, enquanto o preço-alvo saiu de R$ 42 para R$ 43.

A atualização da XP sobre as ações ITUB4 se dá após os resultados do terceiro trimestre da companhia, bem como a teleconferência de resultados.

O novo modelo da casa foi feito levando em consideração alguns fatores, tais como:

Por outro lado, as estimativas não levam em conta possíveis melhorias nos resultados em virtude do lançamento dos super apps do Itaú, que são considerados riscos de alta para a tese.

“Apesar de as ações do ITUB4 terem apresentado um desempenho superior ao acumulado no ano (+6,7% vs. -4,8% para o IBOV), mantemos nossa classificação de Compra e reafirmamos o Itaú como nossa Top Pick”, diz a XP em relatório.

A preferência da casa pelo Itaú Unibanco no setor financeiro decorre de fatores como:

“Para 2025, um ano que estimamos ser um pouco mais desafiador na frente de crescimento, especialmente devido às taxas de juros domésticas mais altas, acreditamos que esses diferenciais permitirão que o banco supere seus pares mais uma vez em termos de eficiência e, consequentemente, de resultados”, afirmam os analistas.

Além disso, a XP afirma que, embora os múltiplos das ações do Itaú estejam acima da média dos bancos estabelecidos, o prêmio é justificado, uma vez que o banco tem superado seus pares de forma consistente. Assim, a casa não vê motivos para acreditar que isso mudará substancialmente no futuro próximo.

“Além disso, dada a credibilidade da equipe de gestão em relação ao seu compromisso com a alocação eficiente de capital, estimamos que o banco continuará a pagar dividendos acima do mínimo legal (~70%), o que não parece estar totalmente refletido no preço de suas ações”, completa a XP sobre o Itaú.

Sair da versão mobile