O Itaú (ITUB4) apresentou instabilidade no seu aplicativo e outros canais digitais pelo segundo dia consecutivo nesta sexta-feira (30), após ter problemas com transferências via Pix no dia anterior. O banco já informou que a situação foi normalizada. Em nota, o banco disse que o problema foi causado por uma atualização sistêmica interna.
Em redes sociais, próximo das 8h30, o Itaú informou ter detectado uma indisponibilidade nos canais digitais, “causando dificuldade de acesso neste momento. Pedimos desculpas e reforçamos que nossa equipe está atuando para solucionar o problema o quanto antes”.
De acordo com o site DownDetector, que monitora o funcionamento de plataformas online, a instabilidade do aplicativo do Itaú começou às 5h30 e se intensificaram depois das 7h, com pico de 1,7 mil reclamações próximo das 8h30.
“O Itaú Unibanco informa que o acesso aos seus canais digitais para correntistas foi normalizado na manhã desta sexta-feira (30). O problema foi causado por uma atualização sistêmica interna. O Itaú pede desculpas aos seus clientes”, disse o banco, no comunicado.
O aplicativo do Itaú sofreu uma instabilidade na manhã desta sexta. Segundo usuários, o erro na plataforma impossibilitou o acesso da conta bancária.
Às 10h30, o banco relatou que os sistemas haviam sido reestabelecidos.
Nossos canais digitais de atendimento foram reestabelecidos.
Pedimos desculpas pelo transtorno.— Itaú (@itau) September 30, 2022
Alguns clientes informaram que os canais digitais seguem com problemas para as transações feita via Pix, que apresentou falhas generalizadas nesta quinta-feira (29).
Nubank (NUBR33) e outros bancos registram instabilidade no Pix
Diversas instituições financeiras registraram instabilidade nas operações do Pix nesta quinta-feira (29). O problema começou pela manhã, com reclamações registradas por clientes do Nubank (NUBR33), Itaú (ITUB4), PicPay, Caixa Econômica e Banco do Brasil (BBAS3).
O Banco Central (BC) informou, em nota à imprensa, que seus sistemas “estão funcionando normalmente”.
O site DownDetector, que monitora quais operações funcionam e quais estão fora do ar, registrou um pico de 445 reclamações para o Nubank, com número mais alto de queixas dos usuários.
O roxinho se pronunciou, dizendo que “lamenta o ocorrido e informa que as operações estão sendo normalizadas”. Já pela noite, o banco já havia corrigido a falha, mas pediu atenção dos clientes.
O Itaú informou ter identificado uma instabilidade no serviço de transferências via Pix na manhã. “O processo já foi restabelecido, e será normalizado para todos os clientes o mais rápido possível. O Itaú pede desculpas a seus clientes por qualquer inconveniente”. No Itaú, o pico do DownDetector foi de 178 reclamações.