O Itaú Unibanco (ITUB3; ITUB4) comunicou nesta quinta-feira (29) a nomeação de Milton Maluhy Filho como novo presidente do conglomerado, em substituição a Candido Bracher, que vai completar a idade limite de 62 anos no próximo mês de dezembro.
Com isso, a instituição financeira informou que os executivos vão conduzir, nos próximos três meses, um processo de transição e a implementação de Maluhy como novo presidente. O diretor assumirá as novas funções em 2 de fevereiro do ano que vem, informou a Itaú.
Maluhy possui 44 anos e ingressou na empresa em janeiro de 2002. O executivo ocupou as cadeiras de Gerente de Câmbio, Officer, Diretor e Diretor Executivo de Produtos, Mesas e Operações de Atacado, Diretor Executivo da Rede e de Cartões, CEO do Itaú no Chile e Vice Presidente da área de Riscos e Finanças.
“Em todas estas posições sempre se destacou pela determinação na busca de resultados, pelo foco no interesse do cliente, pela capacidade de criar equipes produtivas e harmoniosas e pela grande identificação com a nossa cultura, o que o levou à posição de sócio do banco em 2011, aos 35 anos”, ressaltou o Itaú.
Entre as prioridades atuais, estão a digitalização das operações da companhia e a busca do crescimento em um contexto competitivo e dinâmico. Para o grupo financeiro, a experiência de Maluhy torna-o “especialmente” qualificado para assumir as funções de CEO do Itaú Unibanco.
Ao novo presidente caberá a tarefa de liderar, em parceria com o conselho de administração, a agenda e estabelecer os rumos do Itaú pelas próximas décadas.
Itaú indica nova diretor de Relações com Investidores
Além disso, o banco comunicou, mais cedo nesta quinta-feira, a indicação de Renato Lulia Jacob como o novo diretor de Relações com Investidores, em substituição a Alexsandro Broedel.
Jacob trabalha no conglomerado há 19 anos, onde ocupou os cargos de diretor Presidente e membro do conselho de administração no Itaú BBA International, no Reino Unido e de membro dos conselhos do Itaú International, nos EUA e Itaú Suisse, na Suíça. O novo diretor de RI também ocupou as posições de diretor Gerente no Banco Itaú Argentina e de diretor Gerente e Chefe do CIB Europa.
Com a mudança, Broedel vai deixar as funções de diretor Executivo de Finanças e de Relações com Investidores e permanecer como diretor Executivo de Finanças do Itaú.