Itaú (ITUB4) terá funções ‘antifraude’ em hub de segurança do app
O Itaú Unibanco (ITUB4) lançou um novo espaço em seu Superapp, um Hub de Segurança, no qual reúne todas as informações e as funcionalidades oferecidas pelo banco aos seus clientes para garantir a proteção e prevenção contra tentativas de golpes e fraudes financeiras.
Essa área no aplicativo do Itaú centralizará funcionalidades como a utilização de dados de localização para identificar casos de possíveis fraudes com maior precisão.
O superapp do Itaú, com este hub, também terá um iToken – um mecanismo exclusivo de proteção que garante segurança máxima nas transações no aplicativo.
Dentre outras funcionalidades estão:
- Reconhecimento facial: Recurso de confirmação de identidade para uma experiência mais segura
- Ajustes de senhas e acessos: Conjunto de funcionalidades para configuração de acessos aos canais digitais do banco, consulta, alteração ou recuperação de senhas
- Funcionalidades de cartões: Opções de fácil acesso para gestão de cartões virtuais, configuração de carteiras digitais e bloqueios temporários ou emergenciais de cartões ou funcionalidades específicas do cartão
“A nova experiência permite ao cliente customizar as ferramentas de segurança para sua proteção, além de aumentar a conscientização sobre a importância da tecnologia como aliada no combate a golpes e fraudes. Esse é mais um passo para garantir uma experiência bancária ainda mais segura, simplificada e com maior autonomia”, diz Adriano Volpini, diretor de Segurança Corporativa da compahia.
“A incorporação do Hub de Segurança ao aplicativo é mais um movimento no sentido de facilitar a experiência bancária, com a centralização de informações em um ambiente completo, simples e e seguro”, complementa João Araújo, diretor de Negócios, Plataformas e Experiências Digitais do banco.
Proteção do Itaú contra fraudes
Junto com as novidades, o Hub de Segurança do banco oferecerá suporte ativo em momentos de dificuldade após a ocorrência de casos como transações fraudulentas.
“Caso ocorra uma situação atípica, é fundamental que o cliente entre em contato com os canais oficiais do banco para relatar o caso e, se for vítima de golpe ou fraude, registre um boletim de ocorrência junto aos órgãos competentes”, explica Volpini.
A novidade do Itaú vem em uma toada dos últimos meses de diversas mudanças no superapp que visam uma usabilidade melhor e recursos de segurança em linha com as melhores práticas do mercado.