O Itaú Unibanco (ITUB3; ITUB4) aumentou, nesta quarta-feira (24), sua participação acionária na Alliar (AALR3) para 5,18%.
Esse valor é equivalente a 6,1 milhões ações ordinárias emitidos pela Alliar. Segundo a notícia publicada pelo site Moneytimes, o Itaú informou que a operação não tem o intuito de alterar a composição ou controle da companhia.
Itaú divulga doação de R$ 150 milhões por causa do coronavírus
O Itaú anunciou que doará R$ 150 milhões devido ao avanço da disseminação do novo coronavírus (Covid-19) no Brasil. O banco diz ter “absoluta consciência da gravidade da crise”.
Os recursos serão da Fundação Itaú para Educação e Cultura e do Instituto Unibanco sendo destinado a infraestrutura hospital. Serão comprados equipamentos médicos, como respiradores, e cestas básicas de alimentação e kits de higiene.
Segundo a instituição financeira, o intuito é apoiar comunidades vulneráveis e colaborar na contenção do avanço da pandemia no País, com o tratamento dos contagiados.
“O Itaú Unibanco tem absoluta consciência da gravidade da crise decorrente do avanço da Covid-19 e vem mobilizando toda a sua estrutura para apoiar clientes, colaboradores e a sociedade brasileira neste contexto desafiador”, diz o comunicado.
Banco antecipa 13° dos funcionários
O Itaú informou em nota na última terça-feira (24) a suspensão de demissões, sem justa causa, por tempo indeterminado além do adiantamento do 13° salário de seus colaboradores.
O banco informou que “todos os colaboradores receberão o 13º salário integral antecipado, com pagamento no dia 27 de abril, junto com o salário do mês”. O banco adotou essas medidas voltadas para seus funcionários na tentativa de reduzir os impactos que o coronavírus tem causado.
Também na última semana, o Itaú informou que “continuará atento a esta grave crise e fará tudo o que estiver ao seu alcance para preservar a segurança dos seus colaboradores sem, no entanto, comprometer a qualidade do atendimento aos seus clientes”.